Nova versão beta do Apple TV Software traz recurso de configuração automática

Apple TV na mão

Os caras do iDownloadBlog descobriram algo muito bacana no Apple TV Software beta 4, liberado ontem. No futuro, quando o iOS 7 for disponibilizado para o grande público, donos do set-top box que também possuem iPhones (5 ou 4S), iPods touch (quinta geração) ou iPads (mini, terceira ou quarta gerações) poderão configurar suas Apple TVs automaticamente.

O vídeo abaixo explica bem o processo:

A ideia da Apple é simples, mas muito legal. Se você tem um iGadget, provavelmente tem seu Apple ID registrado nele, assim como está conectado à rede Wi-Fi de sua casa. Ou seja, todas as informações que você precisa cadastrar na Apple TV estão no seu iGadget. Por que, então, não usar ele para “passar” esses dados diretamente ao set-top box, sem precisar ficar digitando senhas e tudo mais com o controle remoto da Maçã?

Basta fazer isso para que a “mágica” aconteça:

  1. Ligue a Apple TV.
  2. Pegue o seu iGadget (um dos citados acima, rodando o iOS 7) e ative o Bluetooth.
  3. Encoste o iGadget na Apple TV.
  4. Verifique o seu Apple ID e digite sua senha.
  5. Espere o final da configuração da Apple TV.

Pronto, feito isso a sua Apple TV fica devidamente configurada (Apple ID, Wi-Fi, Compartilhamento Familiar, etc.), sem que você precise fazer tudo isso individual e manualmente. Uma mão na roda, não é mesmo? Sinceramente, não sei como rola essa coisa de encostar um gadget no outro — pelo visto o Bluetooth é bem mais poderoso do que imaginamos!

Lembrando que isso ainda não está rolando para nós, meros mortais, já que tudo está atualmente em fase beta. Tanto o iOS 7 quanto o novo Apple TV Software deverão ser liberados para o grande público em setembro/outubro.


Apple TV de frenteApple TV

Preço: R$ 399,00 (ou 12x sem juros de R$ 33,25)
Geração atual: terceira (2012/2013)

Botão - Comprar

Posts relacionados

Comentários