Barack Obama se reuniu com Tim Cook e outros para discutir privacidade e vigilância do governo

Barack Obama

Barack ObamaDe acordo com o site POLITICO.com, o presidente dos Estados Unidos se reuniu ontem (8/8) com Tim Cook (CEO da Apple), Randall Stephenson (CEO da AT&T), Vint Cerf (cientista de computação do Google) e outros executivos da área de tecnologia — além de alguns líderes na área de direitos civis — para discutir questões ligadas a vigilância do governo.

Este não seria o primeiro encontro para discutir o assunto. Ainda de acordo com o site, uma reunião similar a essa aconteceu no início da semana e incluiu funcionários do alto escalão do governo americano, executivos da área de tecnologia, lobistas e pessoas ligados à área de privacidade.

As reuniões (supostamente secretas) teriam sido realizadas para discutir toda a controvérsia relacionada ao projeto PRISM, além de envolver também questões de privacidade comercial, como monitoramento online de consumidores.

Como esperado, a Casa Branca preferiu não comentar o assunto quando questionada pelo POLITICO.com. Contudo, como até mesmo empresas pediram para que o governo fosse mais transparente na requisição de informações, é possível que o encontro sirva justamente para alinhar esses detalhes.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários