O melhor pedaço da Maçã.

equinux lança Mail Designer, editor de modelos para mensagens de email

Com base no Mail do Mac OS X, a equinux lançou ontem o Mail Designer, um aplicativo que permite a criação de modelos de mensagens personalizadas para fins domésticos e/ou empresariais. Além de oferecer a chance de usuários aumentarem o número de opções de documentos pré-formatados para o aplicativo de email da Maçã, ele também é capaz de gerar mensagens com estilos visuais totalmente únicos, sendo perfeito para criação de newsletters virtuais.

Publicidade

YouTube video

O aplicativo oferece um editor visual comum com opções ricas de formatação, tornando o trabalho dos usuários bem mais fácil e rápido. Nele, é possível criar uma mensagem do zero usando blocos de conteúdo como cabeçalhos, colunas e rodapés, que podem ser manipulados dentro de um documento em branco de acordo com as suas necessidades. Ao combinar essa flexibilidade com o seu próprio texto e gráficos, os emails ficam prontos para envio em pouco tempo, exatamente do jeito que quiser.

Para ajudar na criação de modelos, usuários podem contar com um recurso de placeholders para imagens e texto, de forma similar ao que os apps da suíte iWork possuem. No geral, o aplicativo parece ser de editoração eletrônica comum, mas as opções de exportação dos projetos abrangem apenas o próprio Mail do Mac OS X, onde eles podem ser salvos na galeria disponível para a criação de novas mensagens ou enviados de uma única vez.

O Mail Designer requer o Mac OS X 10.5.8, custa US$70 e está disponível para avaliação e compra no site da equinux. Por enquanto ele não irá para a Mac App Store, mas deverá estar nas prateleiras de revendas Apple em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Análise apurada do processador A5 traz novas dúvidas sobre o seu design

Próx. Post

Bug na App Store expõe código de produto desconhecido da Apple

Posts Relacionados