O melhor pedaço da Maçã.

Palm não aceita proposta de Steve Jobs de não roubar empregados da Apple

Ed Colligan, CEO da Palm, realmente adora uma briga com o Steve Jobs. Após a contratação de Jon Rubinstein, que era responsável pelo desenvolvimento do iPod, Ed teria sido procurado por Jobs em uma conversa amigável para que as duas empresas evitassem _roubar_ talentos uma da outra.

Publicidade
Steve Jobs
Ed, você é o próximo da minha lista!

Dois anos após o episódio ter ocorrido, ficamos sabendo que a resposta foi negativa — Ed teria dito que essa proposta era ilegal e feria a escolha individual dos empregados — e que a Palm preferiu continuar sondando os melhores talentos da Apple. Será que o famoso lança-chamas vai acabar chamuscando alguém fora de Cupertino?

O assunto veio à tona por conta de um artigo publicado pelo Bloomberg, sobre a investigação da justiça norte-americana a respeito de um possível conluio no contratação de talentos entre Apple, Google e outras empresas de tecnologia. O site de notícias não teve acesso a nenhuma comunicação oficial, mas cita Jobs em alguns momentos.

Publicidade

Nós precisamos fazer o que for necessário para acabar com isso.

Dado o sucesso obtido pela Palm com um smartphone similar à proposta oferecida pelo iPhone, e a insistência da empresa em forçar uma sincronia com o iTunes de forma não autorizada, a relação já complicada entre os dois CEOs não tem sido nem um pouco amenizada. Jobs, pelo visto, já deixou claro o seu posicionamento sobre as atitudes de Ed Colligan.

A Apple possui mais patentes registradas e mais dinheiro, caso a Palm prefira um briga legal na justiça sobre o caso.

Ed teria cutucado o rival de volta, argumentando que a Apple contratou 2% dos engenheiros da empresa dele para construir o iPhone. Ainda é incerto como toda essa história vai comprometer a Apple ou influenciar o Departamento de Justiça, que investiga a relação entre o Google e a Maçã.

Acredito que, nessa briga de cachorro grande, vale o uso do sábio provérbio brasileiro: “Macaco não olha para o próprio rabo.”

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Claro é mais uma que confirma lançamento do iPhone 3GS ainda este mês

Próx. Post

Vídeo: MacBook unibody é achado destruído em San Francisco, mas ainda funciona (NAPPS)

Posts Relacionados