O melhor pedaço da Maçã.

Rumores do dia: “iPhone 5S” com modelo dourado, “iPhone 5C”, botão Home de safira e iPad mais fino

iPhone com cor ouro

Estou fazendo um esforço mental muito grande, nos últimos dias, para tentar não me contentar com um rumor cada vez mais quente sobre os nomes dos futuros iPhones, os quais muito provavelmente serão apresentados no dia 10 de setembro.

Publicidade

De ontem pra hoje, algumas novas informações gerais sobre iGadgets pintaram por aí.

“iPhone 5S” (com cor dourada) e “iPhone 5C”

É o que diz [Google Tradutor] o site japonês MACお宝鑑定団のBlog, o qual tem um histórico lá meio variado de acerto de rumores no mundo Apple. Fontes dos caras lhes “confirmaram” que ambos os nomes serão mesmo usados pela Apple oficialmente.

iPhone com cor ouro

Que ele não seja nada parecido com isto aí…

Publicidade

Não só isso, mas eles corroboram outro rumor que pintou há um tempo sobre os “iPhones 5S” virem também numa nova versão dourada — conforme mostra o tosco mockup acima. Além disso, a nova geração do smartphone da Apple contaria com um processador A7 e o seu botão Home não teria mais o desenho de um retângulo com cantos arredondados.

Pessoalmente, continuo apostando — ou melhor, torcendo — que a Apple aproveite a suposta inclusão de um novo modelo “de baixo custo” na linha de iPhones para se livrar, de uma vez por todas, desses sufixos nos nomes. Não faz sentido nenhum ficar insistindo nisso por tanto tempo…

Botão Home de safira

E por falar em botão Home, já sabemos que é forte a possibilidade de ele vir equipado com um sensor biométrico (para leitura de impressões digitais). Agora, o analista Ming-Chi Kuo — da KGI Securities — disse ter obtido detalhes sobre como ele será incorporado ao iPhone.

Diagrama da pele

Para Kuo, o “iPhone 5S” terá um botão Home convexo (o atual é côncavo) com superfície de safira, onde estaria embutido o tal sensor. O uso de tal material, considerando o novo formato convexo, tornaria o botão resistente o suficiente contra arranhões e evitaria que o sensor fosse facilmente danificado.

Publicidade

Já está mesmo na hora de este rumor se tornar realidade. Também não é a primeira vez que se fala no uso de safira em iGadgets, mas até então o material era sempre pensado como cobertura para as câmeras deles somente.

iPad mais fino

Fechando o bolo do dia, o Wall Street Journal afirmou hoje que a Apple levará a mesma tecnologia a qual permitiu à empresa tornar o iPad mini tão fino para a quinta geração do seu irmão maior, de 9,7 polegadas.

Mockup realista de iPad de quinta geração

Sem entrar em muitos detalhes de como a façanha é realizada, na prática a expectativa é que o novo iPad se torne mesmo bem mais leve e fino que o atual, trazendo possivelmente inclusive uma moldura mais fina como a do mini — graças a avanços que a Apple conseguiu fazer no iOS para detectar inteligentemente toques “acidentais”.

Os próximos meses serão movimentados. 😀

[via 9to5Mac, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quaddro + MacMagazine: criando aplicativos para iOS e conhecendo o ambiente gráfico do Xcode

Próx. Post

Review: Unibox, uma proposta diferente de gerenciador de emails para Mac

Posts Relacionados