O melhor pedaço da Maçã.

Analista aposta que iPhone com tela OLED não terá frente branca e detalha tecnologia do Face ID

“Mockup” do “iPhone 8" - Blush Gold

O analista mais famoso do mundo Apple, Ming-Chi Kuo (da KGI Securities), está de volta — e com informações quentes sobre o tão rumorado/desejado iPhone com tela OLED1Organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico..

Publicidade

Segundo ele, o novo iPhone finalmente terá uma frente preta nos modelos coloridos. Isso quer dizer que, se você optar por um qualquer cor para a estrutura do telefone, a tela OLED estará devidamente escondida pelas pequenas margens pretas do aparelho em vez de serem ressaltadas pela coloração branca (como acontece atualmente nos iPhones prateado, dourado, rosa ouro e vermelho).

“Mockup” do “iPhone 8" - Blush Gold
Mockup do novo iPhone na cor blush gold

Ainda segundo Kuo, o recorte da tela do “iPhone X” é desse jeito por uma razão simples: a quantidade enorme de tecnologia embarcada ali. Ele acredita que as novas capacidades de detecção 3D serão o principal argumento de vendas do “iPhone X” e descreveu exatamente o que existe naquele local, logo abaixo do display: um transmissor e um receptor de luz, um sensor de proximidade, um sensor de luz ambiente e uma câmera frontal — de novidade, mesmo, temos os transmissores e receptores de luz.

O módulo de transmissor de luz é composto de cerca de seis componentes: equipamento de alinhamento ativo, filtro, nível de wafer óptico, elemento óptico de difração, VCSEL2Vertical-cavity surface-emitting laser, ou laser de emissão de superfície de cavidade vertical. e um wafer epitaxial. Já o módulo de receptor de luz estruturado inclui quatro componentes: uma lente IR3Infrared, ou infravermelho., um filtro, um CIS4Contact image sensors, ou sensores de imagem de contato. e sensor de imagem CMOS5Complementary metal-oxide-semiconductor, ou semicondutor de metal-óxido complementar. de 1,4MP.

Kuo também explicou como eles funcionam: a luz estruturada é usada para coletar as informações de profundidade, se integrando aos dados de imagem 2D da câmera frontal para construir a imagem 3D completa. Como existem restrições de distância do transmissor e receptor de luz estruturados (algo estimado entre 50cm e 100cm), um sensor de proximidade é necessário para lembrar usuários de ajustar o seu iPhone para a distância ideal para detecção 3D.

Animados para abandonar o Touch ID e embarcar no Face ID?

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico.
  • 2
    Vertical-cavity surface-emitting laser, ou laser de emissão de superfície de cavidade vertical.
  • 3
    Infrared, ou infravermelho.
  • 4
    Contact image sensors, ou sensores de imagem de contato.
  • 5
    Complementary metal-oxide-semiconductor, ou semicondutor de metal-óxido complementar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo dock para iPhones e iPads, da ElevationLab, é o sonho totalmente ajustável de qualquer engenheiro

Próx. Post

Mais delações do iOS 11 GM: Animojis, novas cores do Apple Watch, nomes dos iPhones confirmados, entre outros!

Posts Relacionados