O melhor pedaço da Maçã.

TrânsitoCE: uma ajuda e tanto na hora de dirigir pelas ruas e estradas cearenses

Ícone do TrânsitoCE

Ícone do TrânsitoCEOs moradores de Fortaleza, capital do Ceará, ultimamente têm sofrido mais que o usual com o trânsito: são interdições, buracos, alagamentos… Enfim, ir de um ponto a outro na cidade tem se tornado uma aventura cheia de reviravoltas e desafios inesperados!

Publicidade

Não existe nenhum app para consertar asfalto ou acelerar obras, mas existe pelo menos um que evita surpresas desagradáveis ao pegar a estrada: o TrânsitoCE , do desenvolvedor Micael Estrázulas.

TrânsitoCETrânsitoCETrânsitoCE

Com ele, é possível ver num mapa a situação das ruas e estradas do Ceará (mas com planos de em breve expandir a abrangência para outros Estados), evitando assim os problemas mais sérios do trânsito. Colaborativo e completamente gratuito, este aplicativo-serviço divulga as ocorrências enviadas por seus usuários.

Adicionar uma ocorrência não poderia ser mais simples: basta informar o local e escolher o tipo (como acidentes, congestionamentos, alagamentos e buracos). Depois disso é só publicar — e, caso deseje, ela pode aparecer também no Twitter e/ou no Facebook. Além do aplicativo, também é possível usar o site do serviço para registrar problemas com as ruas.

Publicidade

O TrânsitoCE, como dissemos acima, é gratuito na App Store [4,3MB; requer o iOS 3.1 ou superior], mas seus alertas também podem ser acompanhado no Twitter ou no Facebook.

[dica do Caique Lobo]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Themed Puzzle é um ótimo passatempo no estilo quebra-cabeças para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Jogo Paciência HD, do Renato Pessanha, chega à versão 2.0

Posts Relacionados