Apple pode ter adquirido ou no mínimo está trabalhando junto à desenvolvedora do Unibox [atualizado: resposta da eightloops]

iTunes Festival pro Facebook

Na semana passada, nós publicamos aqui no site um review completo do Unibox, um novo gerenciador de emails diferenciado para Mac. Pois hoje pintou uma forte evidência de que a Apple pode ter adquirido sua desenvolvedora — a alemã eightloops GmbH — ou no mínimo está trabalhando bem próxima a ela.

A dica chegou a nós através do leitor Paulo Nobre Bud, o qual observou algo bem interessante ao usar o botão de compartilhamento via Facebook da página do iTunes Festival 2013.

Compartilhamento do iTunes Festival via Facebook

Ao clicar nesse botão, somos levados ao navegador padrão, nesta URL aqui. Dela, o usuário pode adicionar um comentário pessoal e então compartilhar o link para a página do Festival no seu mural do Facebook.

Até aí nada de especial, mas o finalzinho dessa URL traz algo curioso:

…&p%5Bimages%5D%5B0%5D=https%3A%2F%2Fitunes.eightloops.com%2Fimages%2Ffacebook.jpg

A coisa está meio embaralhada acima, mas o link é este aqui e refere-se à imagem que vocês veem a seguir.

iTunes Festival pro Facebook

Trata-se da imagem que a Apple escolheu para ilustrar os compartilhamentos da página do iTunes Festival no Facebook, mas por que diabos ela está hospedada em eightloops.com e não dentro do apple.com?

Ao tentarmos acessar eightloops.com somos atualmente automaticamente redirecionados para uniboxapp.com, o site oficial do aplicativo Unibox do qual comentamos acima. Isso porque ele é o único produto da eightloops GmbH, sua desenvolvedora, a qual não conta com um site institucional.

Uma verificação de Whois em eightloops.com mostra que ele foi registrado por Philipp Seibel, um dos dois diretores da eightloops GmbH conforme consta nesta página de contato.

owner-contact: P-PAS876
owner-fname: Philipp
owner-lname: Seibel
owner-street: Schleißheimer Strasse 53a
owner-city: München
owner-state: Bayern
owner-zip: 80797
owner-country: DE
owner-phone: 498918957873
owner-email: philipp.seibel@googlemail.com

Outra coisa bastante curiosa acontece quando removemos metade da URL que aponta para a imagem acima. Acessando itunes.eightloops.com, somos encaminhados a uma simples página de login intitulada “iTunes CMS”.

Eis uma screenshot:

iTunes CMS da eightloops

O MacMagazine entrou em contato tanto com a Apple quanto com a eightloops GmbH, mas até o momento não obteve nenhum retorno.

É fato que isso tudo está bastante estranho. Continuaremos investigando…

Atualização · 26/08/2013 às 12:45

Após alguns dias, a eightloops GmbH retornou o nosso contato.

Nós não fomos adquiridos e não iremos comentar mais esse assunto.

A Apple, contudo, preferiu não dizer nada.

Posts relacionados

Comentários