O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch com LTE está dominando a pré-venda; espera pelo iPhone X diminui o interesse pelo 8, diz analista

Versão Hermès do Apple Watch Series 3

Nosso amigo de sempre, o analista da KGI Securities Ming-Chi Kuo publicou hoje suas primeiras previsões e considerações acerca das vendas dos novos produtos da Maçã. E desta vez, ao contrário do que sugere o senso comum, parece que quem emergirá como os campeões de popularidade são os gadgets… mais caros.

Publicidade

Versão Hermès do Apple Watch Series 3

Tomemos como exemplo o Apple Watch Series 3: de acordo com a estimativa de Kuo, o modelo mais caro do novo reloginho, equipado com conectividade celular, está representando cerca de 80% das pré-vendas do acessório — aparentemente, os preços US$70 mais caros pelo modelo com a (polêmica) Digital Crown vermelha não estão assustando os consumidores.

É bom notar, entretanto, que estes 80% podem passar uma impressão não exatamente fidedigna da situação: como bem se sabe, a Apple está disponibilizando os modelos mais caros do Watch, como os feitos com aço inoxidável e a versão Edition, de cerâmica, apenas na versão LTE. Ou seja, se você quiser um relógio com acabamento mais refinado ou tela de safira, terá, necessariamente, que investir num modelo com conectividade celular.

Publicidade

De qualquer forma, no geral, os números mostram que a Apple fez o dever de casa com o seu vestível. Kuo afirmou, aliás, que a mais recente atualização do Apple Watch está vendendo melhor do que o esperado e dará ao acessório um saudável crescimento no mercado — quem sabe até retomando o primeiro lugar no segmento em que disputa.

iPhones X, 8 Plus e 8

Mudando para telas um pouco maiores, segundo Kuo, o iPhone 8 também vai muito bem, obrigado — mas não tão bem quanto poderia. E, adivinhem, graças ao seu próprio irmão.

Publicidade

Obviamente, o período de pré-venda do iPhone X ainda não começou e, portanto, não há como arriscar qualquer palpite acerca do desempenho do aparelho no mercado. Entretanto, é possível observar o interesse do mercado nos iPhones 8/8 Plus, já em período de pré-venda, para perceber algo que todos nós já esperávamos: o glorioso smartphone de mil dólares está tirando parte do interesse do público nos seus irmãos relativamente mais modestos.

Basta ver as estimativas de entrega dos iPhones 8/8 Plus na loja virtual da Apple nos EUA: várias configurações continuam com prazo estimado justamente para o dia do lançamento (esta sexta-feira, dia 22). Em basicamente todos os lançamentos de iPhones até hoje, após os dois primeiros dias de pré-venda, quase todos (ou todos) os modelos tinham seus prazos previstos de entrega alterados para 1-2 semanas, no mínimo.

Por isso, Kuo afirma que os investidores certamente serão conservadores ao colocarem suas fichas nos iPhones 8/8 Plus. Se o iPhone X irá, a longo prazo, canibalizar as vendas dos modelos mais baratos, entretanto, isso só o tempo dirá.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A privacidade diferencial da Apple pode não ser tão diferencial assim, como mostra este estudo

Próx. Post

Designer cria wallpaper para o iPhone X que gera simetria com o recorte superior do aparelho

Posts Relacionados