O melhor pedaço da Maçã.

iWork para iCloud e iCloud.com beta estão agora aparentemente abertos para todos os usuários

iWork para iCloud

Ontem à tarde, conforme vocês acompanharam aqui conosco, a Apple liberou uma nova versão do seu aplicativo Buscar Meu iPhone a qual, ao que tudo indica, não deveria ter ido pro ar. Ela veio com um ícone à la iOS 7 e, durante cerca de uma hora, não permitia o login de usuários sem conta de desenvolvedor.

Publicidade

Sem a necessidade de “re”atualizar o app, a Apple fez uma alteração remota em seus servidores e corrigiu o problema de login. Mas de ontem para hoje estamos recebendo diversos relatos de leitores os quais indicam que essa correção foi feita simplesmente liberando o acesso de desenvolvedores para todos os usuários.

Há mais de um mês a Apple está expandindo os testes do iWork para iCloud, por exemplo, inclusive para usuários comuns. Contudo, parece que agora ele foi liberado para todo mundo com um ID Apple.

iWork para iCloud

Outro que “veio no bolo” com essa questão toda foi o iCloud.com beta, este sim disponível apenas para desenvolvedores desde a semana passada. Com a alteração nos servidores, ao que tudo indica todos os usuários também estão agora com acesso liberado ao beta.icloud.com.

iCloud.com beta

Vale lembrar que, embora ambos estejam bem “redondinhos”, eles ainda estão em fase beta e portanto podem apresentar certos problemas — especialmente a depender do sistema operacional e/ou navegador utilizado. Por enquanto, a Apple promete uma melhor compatibilidade com as versões mais recentes de Safari, Chrome e Internet Explorer apenas.

Publicidade

Outro detalhe: tanto o iWork para iCloud quanto o iCloud.com beta estão disponíveis somente em inglês.

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Mais uma: Apple compra a Embark, desenvolvedora de aplicativos de mapas e transportes públicos

Próx. Post

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, se aposentará dentro de 12 meses

Posts Relacionados