O melhor pedaço da Maçã.

Trend Micro lança software de segurança Smart Surfing para Mac OS X e iPhone/iPod touch

A Trend Micro trouxe recentemente para o mundo Apple o seu software de segurança Smart Surfing. Há algumas semanas, ele chegou à App Store; hoje, ele foi lançado em versão para o Mac OS X.

Publicidade
Smart Surfing para iPhoneSmart Surfing para iPhoneSmart Surfing para iPhone

No iPhone/iPod touch, o Smart Surfing funciona como um browser qualquer, porém com camadas extras de segurança para evitar que usuários visitem sites com conteúdos maliciosos. Cada página aberta é checada no banco de dados Web Reputation, da Trend Micro. Quando a URL bate com um item da lista negra, a pessoa é alertada e pode optar por continuar ou não. O app oferece, inclusive, uma configuração que permite ao usuário definir o nível de proteção desejado.

Smart Surfing para MacNo Mac, o Smart Surfing bloqueia mensagens instantâneas e links de emails que possam levar o usuário a sites perigosos, além de trazer proteção contra scams de phsihing, vírus, worms, cavalos de Tróia e outros malwares. Além disso, ele oferece um sistema de controles parentais que filtram o acesso a conteúdos por categoria.

O Smart Surfing para iPhones/iPods touch requer o firmware 2.0 e está disponível gratuitamente na App Store (400KB). Já o Smart Surfing para Mac custa US$70/ano, porém uma versão trial de 30 dias pode ser baixada no site da Trend Micro. Ele requer o Mac OS X 10.4.11 ou superior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Show & Tell deste sábado contará com palestra de como publicar um título na iPhone App Store

Próx. Post

Gustavo Cassab lança Tábua das Marés ‘09 para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados