O melhor pedaço da Maçã.
FellowNeko / Shutterstock.com
App do Nubank em iPhone

Nubank anuncia recurso para restringir transações fora de casa

O Nubank anunciou ontem o início dos testes do Modo Rua, ferramenta criada para evitar que criminosos façam transações bancárias pelo aplicativo da fintech — seja pelo roubo de um celular ou pela invasão da conta de um cliente. Disponível, pelo menos por ora, apenas para um pequeno grupo de usuários, a novidade chega para atender à cobrança por mais segurança em apps de bancos digitais.

Publicidade

De acordo com a empresa, com o Modo Rua, clientes poderão estabelecer limites para transações por Pix, TED e pagamentos por boletos nos momentos em que eles estiverem fora do alcance de uma rede Wi-Fi confiável. Caso seja necessário fazer uma movimentação que passe do limite estipulado, o aplicativo pedirá para que o usuário passe por um procedimento de reconhecimento facial antes de completar a operação.

A fintech, vale notar, já pedia uma autenticação por reconhecimento facial para transações consideradas suspeitas e para trocas de senhas de acesso ou PINs. Cristina Junqueira, cofundadora e CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Nubank no Brasil, aproveitou o anúncio para comentar a novidade:

A inovação está no DNA do Nubank. Nosso desafio é proporcionar tranquilidade aos clientes, evitando e resolvendo as dores deles, ficando sempre um passo à frente. Diante das questões de segurança pública atuais, é mais importante do que nunca a prevenção. O Modo Rua é um recurso inovador, intuitivo e simples, e mais uma camada de proteção no sistema muito robusto que já temos.

Para ativar a novidade, clientes do Nubank inclusos nessa fase de testes devem abrir o app do banco, tocar na sua foto de perfil, ir em “Segurança”, selecionar o Modo Rua e seguir o passo a passo para estipular os limites desejados. No fim do processo, o banco pede para que o usuário escolha uma rede Wi-Fi de confiança para realizar as transações sem qualquer limite. No futuro, o recurso também contemplará coisas como empréstimos, investimentos e cartões (incluindo os pagamentos por aproximação).

O Nubank, assim como outros bancos digitais, tem sido muito criticado por usuários nos últimos tempos pela falta de segurança do seu aplicativo, especialmente após o número de roubos de celulares e invasões de contas se tornar um problema cada vez mais frequente no Brasil. Além do Modo Rua, o aplicativo também conta com outros recursos de segurança como o SOS Nu, o Aviso de golpe, entre outros.

Publicidade

O Nubank não deixou claro quando deverá expandir o Modo Rua para toda a sua base de clientes.


Ícone do app Nubank - Conta e Cartão
Nubank - Conta e Cartão de Nu Pagamentos S.A.
Compatível com iPhones
Versão 7.10.69 (276.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Tecnoblog

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ cresceu no Brasil e ficou com 5% do mercado no 3º trimestre

Próx. Post

Comercial do Apple Watch Ultra destaca sua durabilidade

Posts Relacionados