O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo dentro da lista dos 10 mais baixados da App Store norte-americana pode receber até 180 mil downloads/dia

Estar no primeiro lugar em vendas da App Store norte-americana pode render até 180 mil downloads por dia, segundo uma pesquisa recente realizada pela Flurry. O estudo baseou-se na seção gratuita da loja e também mostra o quanto um aplicativo pode ser menos popular que outro dentro da mesma lista em questão: enquanto o líder pode atrair quase 200 mil usuários diariamente, o décimo costuma atrair 25 mil, em média.

Publicidade

Downloads pelo ranking de 10 mais baixados da App Store

Com base nesses resultados, referentes ao mês de maio, comprova-se que uma parcela considerável dos clientes da Maçã poucas vezes vai além dos itens que estão em maior destaque (ou seja, que estão sendo mais divulgados) no momento em que retornam à App Store para comprar ou baixar algo novo para seu iPhone/iPod touch. Enquanto isso favorece um pequeno número de desenvolvedores e a Apple como um todo, também impede que a grande massa de fornecedores de softwares para o iPhone OS consiga ganhar sucesso sem muitas dificuldades.

O estudo completo da Flurry — que envolveu dados de outras três plataformas móveis, 200 aplicativos e mais de 25 milhões de usuários — pode ser lido na íntegra aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Memorando da Best Buy afirma que Vista não funciona e detalha plano de upgrade para o Windows 7

Próx. Post

Palm poderá vender 1,3 milhão de Pres até o final deste ano

Posts Relacionados