Vídeo mostra suposta carcaça do “iPhone 5S” em detalhes; estaria a Apple planejando lançar o aparelho em duas cores inéditas? [atualizado]

iPhone 5S dourado (miniatura)

Nós já vimos imagens da suposta carcaça dourada/champanhe do “iPhone 5S” e até discutimos bastante o assunto no nosso MacMagazine no Ar #052. Contudo, um novo vídeo publicado pelo DetroitBORG — que já divulgou um da carcaça do “iPhone 5C” — mostra todos os detalhes dessa peça.

Publicidade

Confira:

Como podemos ver, ela é visualmente idêntica à carcaça branca/prata do iPhone 5 — com exceção, é claro, da tonalidade dourada/champanhe e da inscrição “iPhone”, que traz uma fonte um pouco mais fina, mais de acordo com a tipografia do iOS 7. Além disso, temos ali o rumorado flash LED duplo, em formato de pílula.

Publicidade

Porém, se aprofundando um pouco mais nessa questão das cores, o leitor Juliano Rossi levantou uma questão muito plausível nos comentários do post sobre modelo grafite/cinza que também surgiu por aí: e se o “iPhone 5S” vier com duas opções de cores, mas em vez do tradicional preto/chumbo e branco/prata, as novas cores fossem justamente essas duas (grafite/cinza e dourada/champanhe)?

Essa ideia foi levantada por Sonny Dickson (umas das principais fontes desses vazamentos de carcaças) e pode até não se concretizar, mas faz sentido. Até o momento, não vimos nenhum vazamento de “iPhone 5S” preto e branco. Mais do que isso, a teoria de lançar apenas essas novas cores resolve justamente um problema muito comum em upgrades desse tipo da Maçã: a similaridade.

Conceito de iPhone "5S" dourado

Quando a Apple lançou o iPhone 3GS, ele veio com uma carcaça idêntica à do iPhone 3G; a mesma coisa aconteceu com o iPhone 4S e o 4 — é possível distinguir um do outro por pequenos detalhes, que passam despercebidos aos olhos do grande público. Lançando “iPhones 5S” nas cores dourada/champanhe e grafite/cinza, a Apple resolve esse problema facilmente, já que elas seriam totalmente diferentes das cores comercializadas hoje com o iPhone 5.

Publicidade

É praticamente certo que o “iPhone 5C” e suas muitas cores também pintarão neste ano. Resta saber, então, o que a Apple fará com o “resto” da linha. Veja algumas opções comerciais que a Apple tem após o lançamento dos novos modelos (em ordem de probabilidade, na minha opinião):

  1. “iPhone 5S” e “iPhone 5C”;
  2. “iPhone 5S”, iPhone 5 e “iPhone 5C”;
  3. “iPhone 5S”, iPhone 5, “iPhone 5C” e iPhone 4S.
  4. “iPhone 5S”, “iPhone 5C” e iPhone 4S.

Particularmente não vejo motivos para todos os anos a Apple precisar necessariamente diferenciar uma nova versão da antiga pelo visual. É o tipo de coisa que não vemos acontecer com MacBooks, iMacs, Macs mini, entre outros produtos, que só ganham redesigns de tempos em tempos. Mas como a gente sabe que esse mundo mobile é altamente volátil — e que não dá pra ficar revolucionando um aparelho de 12 em 12 meses, ainda que muitos exijam isso —, uma forma de fazer o consumidor querer trocar seu dispositivo seria justamente essa.

Publicidade

Veremos o que nos espera no dia 10 de setembro, quando a Apple deverá apresentar os novo(s) iPhone(s) — e somente eles, nada de iPads como alguns já estavam especulando.

Numa nota relacionada, o site TmoNews informou que a operadora T-Mobile estaria planejando não dar folgas a empregados nos dias 20, 21 e 22 de setembro — 20/9, como sabemos, é o dia mais provável para que a Apple inicie as vendas dos novos aparelhos caso a apresentação aconteça mesmo no dia 10/9. Pra bom entendedor… 😛

[vídeo dica do Tulio Fonseca; notícia da T-Mobile via Cult of Mac]

Atualização · 29/08/2013 às 22:49

O BGR informou que empregados da AT&T também estão proibidos de tirar uma folguinha entre os dias 20 e 22 de setembro.

Posts relacionados