Para desenvolvedores: Apple está solicitando novos formatos de ícones, otimizados para o iOS 7

Diferença entre os ícones - iOS 6 vs. iOS 7

Com a chegada iminente do iOS 7, a Apple está pedindo que desenvolvedores enviem ícones de apps preparados para o seu novo sistema operacional móvel — ainda que não mencione isso diretamente no comunicado enviado.

Diferença entre os ícones - iOS 6 vs. iOS 7

Não sei se todos vocês repararam mas, como podemos ver na imagem acima, o formato do ícone de um app no iOS 7 é ligeiramente diferente do que no iOS 6. Por isso, a empresa está pedindo para que desenvolvedores enviem imagens maiores, adequadas ao novo layout. Enquanto no iOS 6 uma arte de 114×114 pixels era suficiente, agora é preciso enviar artes com 120×120 pixels, além de outra com 57×57 pixels para aparelhos não—Retina — isso para iPhones/iPods touch. Para iPads, o salto foi de 144×144 pixels para 152×152 pixels, além de versões com 72×72 pixels e 76×76 pixels para suportar toda a família de tablets da Apple — tudo no formato PNG.

Para OS X, os ícones devem ser enviados no formato ICNS e precisam necessariamente ter 512×512@2x (esse @2x, para quem não sabe, é o que diferencia imagens Retina, preparadas para os notebooks com displays de alta resolução da empresa).

O iOS 7 está em fase beta (em teste) e deverá ser liberado para o grande público em algum momento entre os dias 10 e 20 de setembro — muito provavelmente em 18/9, conforme explicado neste post.

[dica do Henrique Moreira; imagem via iClarified]

Posts relacionados