O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo “Qual é a operadora?” para iPhones cumpre bem o que promete

App Qual é a operadora? para iPhones/iPods touch

No Brasil, promoções de ligações entre números de uma mesma operadora são bastante comuns. Independentemente do plano (pré ou pós-pago), é bem possível que as ligações para os números da sua operadora sejam mais baratas — ou gratuitas — do que para telefones da concorrência. Não é à toa que aparelhos com suporte a dois ou mais cartões SIM fazem um certo sucesso em nosso país.

Publicidade

Pensando nisso, os desenvolvedores Guilherme Coelho e Tiago Canto lançaram o aplicativo “Qual é a operadora?” para iPhones.

App Qual é a operadora? para iPhones/iPods touch

Com o app podemos descobrir qual é a operadora de qualquer número brasileiro, seja ele fixo ou móvel (Claro, TIM, Vivo, Oi, Nextel, Sercomtel, GVT, NET, etc.). Basta digitar o número que você quer checar e tocar no botão “Consultar”. Fazendo isso, a informação aparece e você pode você pode salvar o número, ligar ou enviar uma mensagem de texto.

Publicidade

Não há limites para consultas e o aplicativo ainda salva o histórico para que você não precise consultar o mesmo número outra vez. Para completar, é possível consultar números da agenda do aparelho — tudo isso numa interface bem simples (já mais ou menos ao estilo do iOS 7) e direta ao ponto.

A única coisa que me incomodou um pouco foi o botão de apagar, que só funciona se você tocar múltiplas vezes — não adianta tentar mandar o toque para ele apagar tudo de uma vez só. Como eu cadastro todos os números completos na minha agenda (DDI + DDD + número), não tive problemas em consultar esses números. Mas o Rafael (que cadastra 0 + DDD + número) disse que quando selecionou o meu contato para testar, o app ignorou o DDD e incluiu o código padrão da Bahia (Estado configurado como padrão no aparelho dele). Nada que não seja fácil remediar, mas com certeza são coisas que podem ser melhoradas em futuras atualizações de manutenção do aplicativo.

Os resultados, porém, foram 100% corretos. Se você estava em busca de um app com este recurso, pode comprar o “Qual é a operadora?” sem medo! 🙂

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Promoção-relâmpago: concorra a 3 promo codes do app!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Publicidade

Ganharão códigos promocionais do app “Qual é a operadora?” os 3 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem a cor predominante no ícone do app.

Exemplo:

vermelho RT @MacMagazine: Aplicativo “Qual é a operadora?” para iPhones cumpre bem o que promete • http://mcmgz.in/fqv

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na [Mac] App $tore: Star Wars Pinball, Snapheal, Sweetie, ClipBuddy, Warlords Classic e mais!

Próx. Post

Utilitários de terceiros permitem a gravação de dados em discos rígidos NTFS no Mac

Posts Relacionados