O melhor pedaço da Maçã.

Saiba por que hashtags como #iphone não mostram nenhuma foto no Instagram

Hashtags no Instagram

Assim como (quase?) todas as redes sociais da atualidade, o Instagram suporta as famosas hashtags que servem para as pessoas poderem ler (ou ver, no caso dele) mais sobre um determinado tema. As utilidades que pessoas fazem do recurso são bastante diversas, mas muita gente costuma explorá-las para tentar ganhar mais seguidores/curtidas.

Publicidade

Há bastante tempo, a equipe do Instagram Facebook tem trabalhado para filtrar certas tags populares demais, que não mais servem ao propósito original do recurso. A informação foi inclusive confirmada pelo cofundador do Instagram, Mike Krieger, nesta lista de discussão.

Hashtags no InstagramHashtags no Instagram

Conforme mostram as screenshots acima, usuários podem incluir livremente todas as tags filtradas em suas fotos, mas ao tocar em qualquer uma delas a tela que se abre não mostra nenhuma foto — o que é até um erro de usabilidade da parte do Facebook, visto que eles poderiam muito bem explicar o porquê de isso acontecer.

Publicidade

Além de #iphone, tags como #iphone4s e #iphoneography também fazem parte de uma lista imensa de termos “banidos” — muitos listados neste post do blog The Data Pack. Quem der uma olhada lá perceberá que a grande maioria das palavras tem cunho pornográfico, algo que o Facebook certamente tem interesse em combater a disseminação na rede social. Palavrões e xingamentos também entram nesse bolo.

Curiosamente, uma tag superpopular — são atualmente 6.774.988 publicações, pra ser mais preciso — que *ainda* não foi banida é #iphone5. Mas com certeza é apenas uma questão de tempo.

Fica a dica portanto para vocês, Instagrammers, irem testando tags que utilizem e que possam estar no grupo dessas filtradas, pois assim não faz sentido continuar incluindo-as em suas postagens. E por falar em Instagram e palavras, recentemente noticiamos também que o Facebook tem ido atrás de produtos/serviços que usem indevidamente os nomes “Insta” ou “Gram”.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via youPIX]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Testes do OS X Mountain Lion 10.8.5 continuam com a liberação de mais um build interno

Próx. Post

Samsung lança o GALAXY Gear, seu relógio inteligente; novos GALAXY Note 3 e Note 10.1 também são anunciados

Posts Relacionados