O melhor pedaço da Maçã.

CEO da Huawei diz que se inspira na política de privacidade da Apple

Executivo afirmou que sua empresa nunca compartilhará dados de usuários
Techjaja
Homem usado celular e o logo da Huawei ao fundo

A Huawei é daquelas que bate e depois vem com carinho: após incentivar uma tentativa de boicote à Apple na China, agora o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da fabricante chinesa, Ren Zhengfei, contou que a gigante de Cupertino serve de inspiração para a empresa, principalmente quanto à segurança dos dados de seus clientes.

Publicidade

Zhengfei explicou, durante uma entrevista para a CNBC, que a Huawei nunca fornecerá dados dos seus usuários ao governo chinês, espelhando o compromisso da Maçã com a privacidade dessas informações. De acordo com o executivo, os dados pertencem aos próprios usuários, e não à Huawei.

Os dados são de propriedade dos nossos clientes, não nossa. […] Nós, como fornecedores de equipamentos, não rastreamos nenhum dado.

Ainda sobre nunca ter compartilhado informações de usuários, o executivo ventilou a possibilidade de que, se isso tivesse acontecido, provavelmente a Huawei não venderia mais nenhum produto em mais de 170 países — incluindo os Estados Unidos.

Nós nunca faremos uma coisa dessas [compartilhar dados de usuários]. Se nós tivéssemos feito isso alguma vez, os EUA teriam provas para espalhar pelo mundo. Então, os 170 países e regiões onde operamos atualmente deixariam de comprar nossos produtos, e nossa empresa entraria em colapso.

Não podemos deixar de notar que a fala acima também deixa uma pulga atrás da orelha: a que tipo de “provas” o governo dos EUA teria acesso, e por que isso significaria que a empresa não poderia mais vender em diversos países? Fica o questionamento.

Publicidade

As declarações de Zhengfei vêm à tona em um período conturbado para a Huawei, que enfrenta as consequências de uma breve proibição no território americano. Em maio passado, a Casa Branca definiu rigorosas sanções à chinesa e, embora a Huawei tenha recentemente retomado suas vendas nos EUA, ainda não se sabe se ela poderá continuar usando os serviços do Google (como o Android) nos seus dispositivos.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple mostra como é fácil usar o Face ID em novo comercial do iPhone

Próx. Post

Manual original do Apple I poderá ser leiloado por R$38 mil [atualizado]

Posts Relacionados