Coast é um novo navegador pensado e projetado para iPads

Ícone do app Coast para iPads

Eu estou muito feliz com o navegador padrão do iOS e acredito que os que não estão já acharam algum substituto, como o Google Chrome. Ainda assim, o que não faltam são boas opções, especialmente para iPads, que conta com uma tela muito mais confortável. Hoje, mais um navegador promissor aterrissou na App Store: falo do Coast, criado pela Opera.

App Coast para iPads

Segundo eles são três, os principais diferenciais: 1. o navegador foi totalmente pensado e projetado para o iPad, não sendo apenas uma interface móvel dimensionada para funcionar em uma tela de toque; 2. ele é confortável, elegante e baseado em movimento intuitivos; 3. por debaixo do capô temos uma gama de tecnologias que funcionam em segundo plano, nos mantendo protegidos e seguros.

Por que há um botão de retornar nos navegadores do iPad? Afinal de contas, o iPad foi criado para ser usado através da tela de toque. Você passa o dedo na tela, arrasta itens e usa gestos para se movimentar.

Enquanto websites e aplicativos modernos o convidam a interagir de novas maneiras, os navegadores se mantiveram no “mundo do mouse e teclado”. Eles pareciam ultrapassados, e isso nos incomodava. Por quê? Porque desenvolver navegadores é nossa vida. Melhorar a internet é nossa paixão.

Veja bem, sabíamos que era possível fazer algo melhor. Muito melhor. Para nós, isso significava repensar o que um navegador deve ser. Vimos uma grande oportunidade de criar algo a partir do zero. De forma simples e elegante. O resultado é um navegador totalmente novo, projetado para o seu iPad. Nós o chamamos de Coast e temos certeza de que você irá gostar dele.

A navegação por gestos pode deixar alguns assustados, sem saber como realizar uma ou outra tarefa. Mas assim que você abre o Coast, ele apresenta um pequeno vídeo mostrando justamente como utilizar o app — e tudo é bem intuitivo, mesmo. De cara ele já apresenta algumas sugestões de sites em sua interface, através de pequenos quadrados com ícones — para apagar/adicionar, basta pressionar um deles por alguns segundos, como se fosse excluir/mover um app do iOS. Ao realizar buscas, sugestões facilitam bastante as coisas. Além disso, é possível verificar o nível de segurança do site que você visitou e compartilhar tudo por Twitter, Facebook, Mensagens ou email.

Se você está à procura de um novo navegador para o seu iPad, experimente o Coast.


Desculpe, app não encontrado.

[via The Verge]

Posts relacionados

Comentários