O melhor pedaço da Maçã.

Evento especial: Tim Cook comanda mais um evento da Apple; iOS 7 será liberado para o grande público em 18/9

Tim Cook no palco

Foi dada a largada! Como tradicionalmente acontece, Tim Cook subiu ao palco hoje à tarde para comandar mais um evento especial como CEO da Apple.

Publicidade

Tim Cook no palco

Ele começou dando as boas-vindas aos que acompanharam remotamente a keynote através dos eventos-satélite da empresa em Pequim (China), Tóquio (Japão) e Berlim (Alemanha) — diferentemente dos últimos, a Maçã *não* disponibilizou um streaming ao vivo para o grande público.

Cook falou também sobre o iTunes Festival 2013, que está rolando agora neste mês de setembro, em Londres (Reino Unido) e com grandes nomes da música internacional (Lady Gaga, Elton John, Justin Timberlake, Katy Perry, etc.). O evento é gratuito e, para termos uma ideia, 20 milhões de pessoas disputaram os ingressos! No total, mais de 100 países estão recebendo as transmissões do Festival, ao vivo.

Publicidade

Após um vídeo sobre o iTunes Festival, o assunto rapidamente mudou para as Apple Retail Stores. Mesmo em grande expansão internacional, a Apple voltou um pouco suas atenções aos Estados Unidos. A recém-inaugurada loja em Stanford já recebeu, ao longo de sua vida, mais de 5 milhões de visitantes — atualmente a média é de 2 mil por dia.

O novo design da loja é dividido em dois: uma parte para varejo e a outra para serviços em geral. Muito provavelmente este deverá ser o padrão das lojas a partir de agora.

Que tal falar sobre iOS 7? Cook afirmou que, no mês que vem, a Apple venderá o 700.000.000ª iGadget em sua história. E como tudo é muito fácil de atualizar, o iOS 7 em breve será o sistema operacional móvel mais popular do mundo. Craig Federighi foi convidado por Cook para falar sobre o iOS 7 e lembrou que só faz três meses, desde a WWDC 2013, que a Apple apresentou o iOS 7 para o público.

Tela inicial do iOS 7 em iPhones 5s

O executivo destacou algumas das novidades do novo sistema, como a nova Tela Bloqueada, a Central de Controle, as buscas via Spotlight, a nova interface multitarefa, o app Tempo, o Safari, as novas vozes da Siri (e suas novas integrações), alguns novos ringtones, nova organização de fotos (por Momentos), a interface do app Câmera, novos gestos multitoque, novo compartilhamento de arquivos via AirDrop, entre outras coisas.

Publicidade

O iTunes Radio também é uma das grandes novidades do iOS 7 e foi demostrado por Federighi. O chefão de softwares da Apple mostrou como se cria estações de rádio personalizadas dentro do serviço, por exemplo. No total são mais de 200 novidades no iOS 7, as quais estarão disponíveis para todos em 18 de setembro (conforme esperado).

A suíte iWork (Keynote, Numbers e Pages) também fez parte do início da apresentação, com Cook destacando a capacidade desses apps em suas versões móveis: “iGadgets são excelentes para a criação de conteúdo.” Não só eles como também os apps da suíte iLife (iPhoto, iMovie e GarageBand). E como todos os consumidores adoram eles e querem utilizá-los, a Apple os oferecerá de graça (com exceção do GarageBand) a partir de agora para quem comprar um novo aparelho — mais informações neste post.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Submarino oferece abatimento de até R$350 em iPads mini; quem pagar no boleto ainda tem mais 23% de desconto!

Próx. Post

Evento especial: Phil Schiller apresenta ao mundo os iPhones 5c e 5s

Posts Relacionados