Os avanços na câmera iSight do iPhone 5s [atualizado: vídeo da Apple]

iPhone 5s de cima e de lado, com a câmera em destaque

Conforme cobrimos mais cedo e já era esperado, uma das evoluções do iPhone 5s em relação ao 5 é a sua câmera iSight.


iPhone 5s de cima e de lado, com a câmera em destaque

A resolução é a mesma de antes — 8 megapixels —, mas a Apple começou aumentando o tamanho dos pixels para 1,5μ (microns), o que supostamente garante uma melhor qualidade de imagens. O sensor como um todo também tem uma área útil 15% maior, proporcionando uma melhor sensibilidade (+33%) e maior captação de luz. Por falar em luz, a abertura do diafragma da câmera vai agora até ƒ/2.2 — ótimo também para quem gosta de fotos com o fundo desfocado.

Ainda falando de hardware, ao lado da lente temos um novo flash LED duplo com uma característica que a Apple chamou de “True Tone”. Isso porque um dos flashes é frio/branco, enquanto o outro é quente/amarelo. Desta maneira, a câmera ajusta a cor da imagem e a sua intensidade dentre mais de 1.000 combinações possíveis, tornando o resultado final mais natural.

Os avanços na câmera seguem em paralelo ao novo processador A7 do iPhone 5s e do próprio iOS 7, oferecendo foco automático até duas vezes mais rápido do que antes, capturas mais ágeis, estabilização automática de fotos e vídeos, e um alcance dinâmico ainda melhor. O aplicativo Câmera do iOS 7 rodando em iPhones 5s ainda oferecerá um novo modo “Burst” que tira 10 fotos por segundo e o “Slo-Mo”, para gravação de vídeos em câmera lenta com 120 quadros por segundo e resolução HD 720p.

Câmera do iPhone 5s no iOS 7Câmera do iPhone 5s no iOS 7

Queremos muito pôr as mãos no iPhone 5s pra pôr esse conjunto todo à prova, mas enquanto isso seguem algumas fotografias de exemplo divulgadas pela Apple. Clique nelas para ampliá-las:

Foto de exemplo do iPhone 5s

Foto de exemplo do iPhone 5s

Foto de exemplo do iPhone 5s

Foto de exemplo do iPhone 5s

Foto de exemplo do iPhone 5s

Foto de exemplo do iPhone 5s

A Apple fala mais sobre a câmera do iPhone 5s neste vídeo aqui — se ele for postado no YouTube, atualizaremos este nosso artigo.

Atualização · 10/09/2013 às 22:32

Como esperado, o vídeo supracitado está agora no YouTube:

Posts relacionados