O melhor pedaço da Maçã.
Webcam Opal C1

Ex-designers da Apple criam webcam 4K pensada para o Mac

É a primeira “webcam profissional” do mundo, segundo seus fabricantes

Sabemos que a qualidade média das webcams embutidas em computadores é pífia, e os Macs não são diferentes — a Apple até ensaiou uma melhora no novo iMac, mas os portáteis da empresa ainda pecam pelas câmeras granulosas, de baixa resolução e definição insatisfatória. O que fazer, então?

Publicidade

Bom, se você precisa de um equipamento que gere imagens com qualidade vastamente superior e, de quebra, tenha um design pensado para combinar perfeitamente com seu Mac, conheça a Opal C1 — e prepare a carteira!

Classificada como a “primeira webcam profissional”, a Opal C1 foi projetada por um conjunto de designers com passagem pela Beats, pela Uber e pela própria Apple. E o apuro já começa no próprio visual do equipamento, construído com alumínio aeronáutico e com um belo (e sóbrio) design.

Temos ali um sensor 4K da Sony de 7,8mm, capaz de capturar filmagens a 60 quadros por segundo — a lente de seis elementos, por sua vez, tem abertura f/1.8 e é capaz, segundo os fabricantes, de capturar 2,4x mais luz do que qualquer outra webcam.

Publicidade

Em termos de áudio, temos uma tecnologia chamada MicMesh — um conjunto de microfones beamforming posicionados nas perfurações frontais da webcam e capazes de “encontrar” o som da sua voz em meio aos ruídos do seu ambiente. Por meio de um sistema inteligente de cancelamento de ruído, a câmera é capaz de capturar somente a sua fala e filtrar todos os barulhos indesejados.

Webcam Opal C1

Para realizar todas essas operações, a câmera conta com um chip neural Opal Trillium, capaz de realizar até 4 trilhões de operações por segundo, e um chip de processamento visual (VPU) da Intel.

Por ser focada especialmente em usuários de Macs, a webcam tem ainda um aplicativo — exclusivo para macOS — que permite ao usuário controlar todos os aspectos do seu funcionamento. Você pode ajustar brilho, balanço de branco, aplicar filtros, ativar um modo Bokeh, controlar o cancelamento de ruídos e até mesmo embutir um logo na sua transmissão, caso queira.

Webcam Opal C1

Ainda em fase beta, a Opal C1 começará a ser vendida em esquema de convite — você pode se candidatar para ser um dos primeiros a adquirir a webcam nessa página. O dispositivo, que pode ser comprado em preto ou branco, custará US$300.

Publicidade

E aí, quem vai?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Universidade de Norfolk distribuirá 6 mil produtos da Apple para seus membros

Próx. Post

Promoções na App Store: Start Here by Tinrocket, Breacher Story, Marklist e mais!

Posts Relacionados