O melhor pedaço da Maçã.

Tenha e cuide de um divertido bichinho virtual no jogo brasileiro Yupies para iOS

Ícone do jogo Yupies para iOS

Desenvolvido pela startup paraibana Yupi Studios — em parceria com a produtora Locojoy —, Yupies: Pets from Outer Space é um jogo sobre um pequeno bichinho virtual vindo do espaço.

Publicidade

Jogo Yupies para iOS

Quem nunca teve um bichinho virtual — ou um Tamagotchi — na vida e dedicou momentos para cuidar desses amiguinhos virtuais tão legais? Alimentá-los, vaciná-los e diverti-los… eu adorava cuidar do meu (um Digimon azul), até que um dia esqueci de alimentar o bichinho e ele morreu (sad, but true)! Mas a experiência de cuidar — até o descuido — foi algo bem legal.

Em Yupies podemos ter esses pequenos amigos em nossos iDevices. No início pode-se escolher entre dois diferentes bichinhos, um vermelho e outro azul — ambos vindos do espaço. Após o nascimento, podemos tomar conta dele. Cada pet tem cinco barras de status nas quais o jogador precisa ficar de olho. São elas: energia, saúde, felicidade, bebida e comida. De tempos em tempos, essas barrinhas vão diminuindo e, para enchê-las novamente, é preciso comprar itens na loja do jogo. Cada item tem uma propriedade diferente: alguns dão energia e saúde; outros dão felicidade e comida, entre várias outras combinações.

Jogo Yupies para iOS

Há um ícone na parte superior da tela pelo qual é possível fazer seu pet dormir e descansar. Através de outro ícone, podemos viajar para outros planetas com nosso bichinho — existem quatro planetas que podem ser desbloqueados, cada um com ambientes bem curiosos. Para passar o tempo junto dele é possível jogar pedra, papel e tesoura (também conhecido como Janken-pon). Toda vez que o jogador ganha, ele recebe moedas que podem ser usadas para comprar os itens na loja.

Jogo Yupies para iOS

Lá encontramos diversos itens que vão desde comida até coisas para divertir o nosso companheiro. Existe uma opção no menu pela qual é possível personalizar o bicho, trocando o tipo de olhos e a pele. Também existe um esquema de cor para ele que pode ser desbloqueado de graça, deixando-o com as cores do Brasil. Para cuidar melhor do pequeno amigo virtual, o jogo disponibiliza uma opção de notificações, assim, quando alguma das barras de status estiver muito baixa, você é avisado. A intensidade das notificações pode ser controlada pelo menu. Mas cuidado, pois se o status do pet cair muito ele pode acabar fugindo — e para trazê-lo de volta, só usando moedas de ouro.

Jogo Yupies para iOS

Yupies está todo em português e também conta com várias conquistas via Game Center. Existe também um sistema de evolução no qual o pet acumula pontos e pode evoluir, se tornando mais forte.

Publicidade

Confira o trailer:

Publicidade

YouTube video

Yupies: Pets from Outer Space é uma experiência bem legal para aqueles que nunca tiveram um bichinho virtual — podendo sentir a responsabilidade de cuidar dele —, mas também é ótimo para aquelas pessoas que já tiveram um e desejam relembrar esse sentimento legal.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Oferta: somente hoje, iPad mini Wi-Fi de 64GB com 21% de desconto na Fast Shop!

Próx. Post

↪ Vídeo: Apple dá abrigo para clientes na fila pelos novos iPhones durante tufão no Japão

Posts Relacionados