O melhor pedaço da Maçã.

Apple retira imagens do Google Maps da página do novo iPad

Página brasileira do iPad promovendo o Google Maps

Apple e Google andam se estranhando já faz bastante tempo, e isso não é novidade para ninguém — a rivalidade entre elas cresceu tanto que Eric Schimdt, atual presidente executivo do Google, teve que deixar a diretoria da Maçã. A parceria foi azedando cada vez mais e, agora, já não é mais uma questão de “se”, mas de “quando” a Apple deixará de usar o Google Maps em seus iGadgets — vai ver a Apple está apenas esperando o contrato terminar; por enquanto, a busca do Google ainda será mantida como padrão no iOS.

Publicidade

Ao longos dos anos, a Apple foi adquirindo diversas empresas especializadas em mapas e, com a introdução do iPhoto para iOS, deixou de vez o serviço do Google de lado, dando lugar para os dados do OpenStreetMap.

A prova de que o “quando” pode estar chegando está na página americana do novo iPad. Em outras páginas espalhadas pelo mundo (como a brasileira), a Apple ainda promove o Google Maps.

Página brasileira do iPad promovendo o Google Maps

Porém, na americana, ela tratou de tirar as referências do serviço, conforme podemos ver abaixo:

Página americana do iPad, sem o Google Maps

Deve ser questão de tempo até que os mapas sejam retirados também dos outros países — a página honconguesa, por exemplo, ainda os mostra.

Publicidade

O que isso quer dizer? Uma coisa é certa: que ela não quer dar publicidade gratuita para o Google. Fica mesmo apenas a dúvida de quando a Maçã lançará sua própria solução de mapas — o meu chute vai para o iOS 6 junto ao novo iPhone, no segundo semestre do ano. E você?

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LG e Sharp não teriam atendido aos requerimentos, portanto Samsung será a única fornecedora da tela Retina do novo iPad

Próx. Post

Rumor: novos MacBooks Pro continuarão usando GPUs integradas da Intel

Posts Relacionados