O melhor pedaço da Maçã.

iPhones 5s e 5c começarão a ser vendidos amanhã em vários países; reviews iniciais são muito positivos

iPhones 5s e 5c de frente, com todas as cores

Conforme anunciado na keynote da semana passada, a Apple começará a vender os iPhones 5c e 5s amanhã em vários locais, às 8 horas da manhã no horário local de cada um: Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Singapura e Reino Unido.

Publicidade

iPhones 5s e 5c de frente, com todas as cores

A pré-venda iniciou-se na sexta-feira passada (13/9), mas somente para o iPhone 5c — muito provavelmente porque os estoques do 5s serão bem apertados. Até o momento a Apple não divulgou nenhum número, mas isso deverá acontecer até a próxima segunda-feira, quando o primeiro final de semana de vendas geral dos dois aparelhos estiver fechado. No ano passado, foram 5 milhões de unidades; neste ano analistas apostam em 5-8 milhões.

Enquanto consumidores só irão pôr as mãos nos novos iPhones amanhã, a Apple como sempre distribuiu algumas unidades de teste para a imprensa fazer seus reviews iniciais — e eles todos saíram “em lote” na noite da última terça-feira (17/9). A seguir, alguns destaques.

Walt Mossberg, do AllThingsD

Após uma semana de testes com o iPhone 5s, eu gosto dele e o recomendo para qualquer um buscando um smartphone premium e avançado. Se você é um fã do iPhone com qualquer modelo anterior ao iPhone 5, o novo 5s será um grande salto. Se você tem um iPhone 5, há menos motivos para fazer o upgrade, a menos que você queira o leitor de impressões digitais e uma câmera melhorada.

David Pogue, do NYTimes.com

A Apple ainda aposta em designs soberbos e num polimento tremendo. O iPhone não é mais o único smartphone que lhe deixará satisfeito durante toda a duração do seu contrato de dois anos — mas ainda está entre os poucos que deixarão.

Jim Dalrymple, do The Loop

Embora muitos de nós amaria ter recursos como um sensor de impressões digitais, isso não é tão importante para todos. Algumas pessoas valorizam preço e irão verificar todas as opções disponíveis. Eu acho que o iPhone 5c irá vencer nesse tipo de comparação lado a lado.

A Apple tem uma dupla de iPhones como nunca teve antes. As vendas do iPhone 5c serão gigantescas.

John Gruber, do Daring Fireball

Isso [a combinação do chip A7, do sensor Touch ID e da câmera iSight do iPhone 5s] é com o que inovação, inovação de verdade, se parece. É como a citação de Thomas Edison, “A oportunidade é perdida pela maioria das pessoas porque ela vem vestida de macacões e se parece com trabalho.” Inovação é perdida pela maioria das pessoas porque normalmente ela é incremental.

Edward C. Baig, do USA TODAY

Considerando o todo, as novidades do iPhone 5s fazem do que eu considero ser o melhor smartphone no mercado ainda melhor, apoiado fortemente pelo fato de a Apple controlar toda a experiência do usuário. Na minha visão, o iOS ainda é mais simples de usar que o Android, e se tornou ainda mais simples no iOS 7.

Harry McCracken, do TIME.com

A Apple nunca será uma companhia que faz um telefone para todo mundo. Mas com o iPhone 5s e o 5c, a Apple está finalmente oferecendo novos modelos para dois diferentes tipos de pessoas.

·   ·   ·

Publicidade

Se quiser ler ainda mais:

E em breve, é claro, os nossos próprios reviews. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple libera nova versão do painel de controle do iCloud para usuários de Windows

Próx. Post

↪ Nova categoria “Crianças” já está disponível na App Store

Posts Relacionados