O melhor pedaço da Maçã.

Tal como no de primeira geração, modelos 3G do iPad 2 deverão ser desbloqueados de fábrica

iPad 2 com 3G

Desde que Steve Jobs anunciou o iPad 2 e a Apple atualizou seu site com informações sobre o produto, uma dúvida pairou no ar sobre brasileiros e outros fanáticos pela empresa que não moram nos Estados Unidos: seriam os modelos com Wi-Fi+3G desbloqueados de fábrica, como os de primeira geração?

Publicidade

Precisamos de alguns dias para fazer este post, mas agora respondemos com 95% de certeza (os 5% virão daqui a alguns dias, quando o produto de fato chegar ao mercado): as versões GSM de iPads 2 com 3G também serão totalmente desbloqueadas, isto é, poderão ser usadas em qualquer operadora GSM no mundo (incluindo as quatro principais brasileiras), além da AT&T nos EUA.

iPad 2 com 3G

Antes de explicarmos o porquê disso, tragamos o motivo para toda essa dúvida: ela surgiu a partir desta página sobre os modelos 3G do iPad 2. Em um determinado momento, a Apple afirma que clientes devem “escolher seu iPad por operadora” e diz [destaque nosso]:

If you decide on an iPad with Wi-Fi + 3G, be sure to select the model that corresponds with the carrier you’d like to use for 3G service. The iPad model you purchase is specially configured to work with either AT&T or Verizon — not both. So while you don’t have to activate 3G service right away, you should choose your iPad with Wi-Fi + 3G according to the carrier you prefer.

Na verdade, o que a Apple quer dizer com isso é que clientes devem escolher *ou* a versão GSM do iPad 2 *ou* a CDMA. A primeira é a que nos interessa, pois também é a única que contará com um slot para chips Micro-SIM.

Publicidade

Eis os motivos pelos quais afirmamos isso com tanta certeza:

  1. O próprio Steve Jobs promoveu o fato de todos os iPads 3G serem desbloqueados de fábrica com muita pompa na keynote de lançamento do produto, no ano passado. Se a Apple não disse nada sobre isso agora, é porque é bem provável que nada mudou.
  2. Os preços do iPad nos EUA não são subsidiados pelas operadoras, então elas não têm por que exigir que eles sejam bloqueados para elas.
  3. Em um artigo de perguntas frequentes sobre o iPad 2, a CNET News confirmou que eles são desbloqueados.
  4. O iPad in Canada Blog confirmou com um empregado da Apple na Retail Store da Quinta Avenida, em Nova York, que os novos modelos 3G serão desbloqueados. O mesmo site também já obteve uma declaração da operadora Rogers, no Canadá, afirmando a mesma coisa.
  5. Vários tópicos nos fóruns de discussão da Apple tratam do assunto, como este aqui. Em diversos deles a dúvida persiste, mas alguns usuários já postaram informações obtidas com empregados da Apple que também confirmam que o iPad 2 com Wi-Fi+3G será desbloqueado.

Para nós, é suficiente. 🙂 Aos que estiverem planejando uma ida aos EUA para buscar o produto antes de ele aterrissar no Brasil, podem ir sem medo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBooks [Pro] de 2008 ganham update de firmware “secreto” e passam a suportar até 8GB de RAM

Próx. Post

Caixas do AppleCare não incluem mais ferramenta de manutenção para Macs

Posts Relacionados