Mais um: bug no iOS 7 permite colocarmos pastas dentro de pastas

iOS 7

Na semana passada, divulgamos três bugs encontrados no iOS 7 — sendo que, em um deles, é possível esconder apps ou até mesmo pastas, incluindo aplicativos nativos, os quais não podem ser apagados do sistema.

Pois o leitor Gustavo Bierrenbach tentou replicar isso em seu aparelho quando [acidentalmente?] pulou um dos passos e descobriu que é possível colocar uma pasta dentro de outra.

Para chegar a esse resultado, você precisa ter necessariamente uma tela completa de apps e, no mínimo, duas pastas criadas (uma na tela, no canto inferior direito e outra à direita no dock). Depois, você precisa pressionar/segurar a pasta do dock enquanto dá o duplo-clique no botão Home. Feito isso, a multitarefa é aberta. Após esses passos, você deve retornar à tela inicial e abrir a pasta que está no canto inferior direito. Aí, é só apertar o botão Home que a pasta localizada no dock automaticamente pula para dentro da outra pasta.

Sim, por texto é mais difícil de compreender, mas o vídeo mostra exatamente como tudo deve ser feito, confira:

Inception fellings!

Este é mais um daqueles da série “it’s not a bug, it’s a feature!” 😛


Desde que publicamos o post com os bugs encontrados no iOS 7, leitores não param de nos enviar outros muitos encontrados no novo sistema da Apple. Por isso, aqui vai um recado/pedido: por favor, *não* nos enviem “bugs bobos”, típicos de versão ‟x.0”, como animações lentas, problemas com bateria, apps não otimizados para o iOS 7 os quais não se comportam direito, entre muitas, muitas outras outras. Nós apenas comentamos bugs mais sérios, coisas que de fato trazem algum risco para a segurança do usuário ou que amplificam as possibilidades do sistema, caso desse que destacamos agora, por exemplo.

Se você encontrou algum bug (grave ou não), envie o seu feedback diretamente para a Apple através desta página — basta escolher a opção iPhone ou iPad e selecionar a categoria “Bug Report”. 😉

Posts relacionados