O melhor pedaço da Maçã.

Antiga casa de Steve Jobs onde a Apple foi criada poderá se tornar local histórico

Garagem da Apple

A casa da família de Steve Jobs onde ele desenvolveu o primeiro computador da Apple poderá ser tombada (isto é, se tornar um local histórico). A avaliação da importância da propriedade foi feita ontem pela Comissão Histórica de Los Altos (Califórnia). Se for aprovada, então a antiga moradia — situada na Crist Drive, 2066 — será preservada.

Publicidade

Garagem da Apple

Nosso editor-chefe, Rafael Fischmann, em visita feita à casa no ano de 2009.

Em entrevista concedida à CNN, um dos integrantes da comissão avaliadora explicou um dos motivos para proteger o local: “Steve Jobs é considerado um gênio que misturou tecnologia e criatividade para inventar e comercializar uma marca, mudando drasticamente seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones móveis, tablets e a publicação digital.”

Publicidade

Da sétima série até o ensino médio, Jobs viveu com seus pais adotivos na casa em Los Altos — construída originalmente em 1952 — e foi na garagem dela que os 50 primeiros computadores Apple I foram montados em parceria com Steve Wozniak. A dupla os vendeu a Paul Terrell, dono do The Byte Shop (em Mountain View), por US$500 cada um.

A casa foi, por sinal, bastante utilizada na produção cinematográfica JOBS, com Ashton Kutcher.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em disputa contra a Gradiente, juiz afirma que Apple poderá continuar usando a marca iPhone no Brasil

Próx. Post

Pesquisa: touchscreens de iPhones deixam as de concorrentes no chinelo em termos de performance

Posts Relacionados