Dica: no iOS 7 é possível visualizar arquivos compactados (ZIP) facilmente, pelo próprio sistema

Ícone do Utilitário de Compressão do OS X

Antes, no iOS 6, não era possível abrir arquivos compactados facilmente. Quando um ZIP era enviado para o seu email (ou por mensagem, via iMessage), você obrigatoriamente tinha que ter um aplicativo qualquer (Google Drive ou o próprio WinZip, por exemplo) capaz de lidar com esses tipos de arquivos. Só depois de “enviar o ZIP” para este app específico, era então possível visualizar o conteúdo dele.

Publicidade

Agora, na sétima versão do sistema operacional móvel da Apple, não mais.

Lidando com arquivos ZIP no iOS 7Lidando com arquivos ZIP no iOS 7Lidando com arquivos ZIP no iOS 7

Conforme podemos ver nas imagens, ao receber um arquivo ZIP (tanto por email quanto por mensagem), o iOS 7 reconhece a extensão e baixa o arquivo normalmente, como outro qualquer. Depois, basta tocar no ícone para ter acesso ao conteúdo compactado, sem nenhum mistério ou dificuldade.

Publicidade

Lidando com arquivos ZIP no iOS 7Lidando com arquivos ZIP no iOS 7

O legal é que você pode navegar individualmente pelos arquivos, compartilhando um por um (apenas aqueles que você deseja) ou, se preferir, compartilhar o arquivo ZIP para que a outra pessoa também receba tudo de uma vez só. Veja que ainda é possível enviar o arquivo compactado para outro app qualquer compatível com ele, como Dropbox, Evernote, entre outros.

Ou seja, tudo continua como antes, mas agora com a opção nativa de visualização.

Publicidade

Lidando com arquivos ZIP no iOS 7Lidando com arquivos ZIP no iOS 7

Vale notar, porém, que ao se deparar com um arquivo ZIP usando o Safari, você ainda é obrigado a enviar o arquivo para um app compatível, não sendo possível visualizar o conteúdo — a novidade, por tanto, engloba os apps Mail e Mensagens.

Mais uma ótima novidade do iOS 7! 🙂

Publicidade

[via Macworld]

Posts relacionados