Ainda é possível ter acesso ao dispositivo sem digitar senha na tela bloqueada, mesmo no iOS 7.0.2

iOS 7.0.2

O iOS 7.0.2 foi liberado pela Apple ontem (26/9) para corrigir erros que poderiam permitir que alguém tivesse acesso ao dispositivo sem digitar o código exigido na tela bloqueada. Pois já descobriram formas de burlar novamente a senha, mesmo na nova versão.

Confira:

Como sempre, não é nada fácil simples conseguir isso. É preciso seguir os passos abaixo:

  1. Inicie uma ligação pela Siri/Controle de Voz.
  2. Toque no botão FaceTime.
  3. Quando o aplicativo FaceTime abrir, pressione o botão de dormir.
  4. Aperte o botão Home e desbloqueie a tela do aparelho.
  5. Do outro lado da linha, aceite a ligação FaceTime e logo depois finalize a chamada.
  6. Espere alguns segundos.

Fazendo isso, você ganha acesso ao app Telefone, podendo bisbilhotar os registros de chamadas, ter acesso aos contatos, editar as fotos de cada um deles, etc.

O nosso leitor Pedro Torres também conseguiu burlar a tela bloqueada, desta vez tendo acesso ao app FaceTime em vez do Telefone, veja só:

Depois de exaustivas tentativas de burlar a tela inicial do iOS 7.0.2, consegui através da Siri e o FaceTime, ganhando acesso a fotos, todos os contatos e, obviamente, podendo fazer ligações no FaceTime.

No vídeo usei o AssistiveTouch para ligar a Siri pois eu estava gravando e não tinha posição para ativá-lo pelo botão Home, mas também testei pelo botão físico e constatei que funciona da mesma forma: você segura o botão para ativar o Siri e depois mexe na Barra de Notificações.

Você também é capaz de enviar emails e mensagens ao compartilhar um contato, podendo excluir o anexo do contato e escrever um email/mensagem normalmente.

Particularmente, essa vulnerabilidade não me incomoda até pelas etapas que devem ser feitas para ganhar o acesso, mas bug é bug e a Apple precisa corrigir o quanto antes.

Desabilitando a Siri na tela bloqueadaDesabilitando a Siri na tela bloqueadaDesabilitando a Siri na tela bloqueada

Se você, diferentemente de mim, está preocupado e não quer correr nenhum risco, basta desligar o acesso à Siri na tela bloqueada (Ajustes » Geral » Bloqueio por Código).

[primeiro vídeo: dica do Reinaldo Versuri]

Posts relacionados

Comentários