O melhor pedaço da Maçã.

Conheça 10 recursos “escondidos” do iPhone OS 3.0

iPhones 3G S lado a lado

Publicidade

Nos últimos dias, usuários e blogs divulgaram uma série de recursos do iPhone OS 3.0 pouco comentados e/ou não-anunciados oficialmente pela Apple, que vão sendo descobertos com o tempo. Abaixo, você confere uma compilação feita por nós dos principais encontrados nos artigos do CHICAGO SUN-TIMES, PC World e MacRumors:

  1. Um número ilimitado de apps — er… quase, só depende, agora, da capacidade do seu aparelho — pode ser instalado no OS 3.0. A gente já comentou do novo limite de telas expandido de nove para 11 (148 para 180 apps), porém mesmo os que não estiverem visíveis podem ser encontrados via Spotlight. Se você preferir, dá até pra esconder os aplicativos que acompanham o sistema e não podem ser desinstalados, como Weather e Stocks — caso não sejam úteis para você, é claro.
  2. Teclado em mensagens traz novos caracteres especiais — experimente até mesmo segurar o ponto por um segundo e encontrará a opção de adicionar reticências.
  3. Formas diferentes de se acessar o Spotlight, incluindo a minha preferida: duplo-clique no botão Home, que antes estava configurado para Favoritos, mas eu raramente utilizava. Outro atalho disponível é o de abrir a câmera, também bem interessante.
  4. Citar um fragmento de texto na resposta de emails: basta selecionar a parte desejada antes de apertar o botão de reply. Santa funcionalidade copy & paste! 😉 Ah, ela inclusive leva formatação de textos entre aplicativos, demais.
  5. Remover textos individuais de conversas no Messages: use o botão Edit no canto superior direito. Funciona de forma semelhante a como sempre foi possível com emails no Mail.
  6. Fechar forçadamente apps travados: segure o botão Sleep/Wake no topo do gadget até o slider vermelho aparecer. Aí, basta segurar o botão Home para fechar o programa.
  7. Desfazer sacudindo o iPhone/iPod touch: uma popup aparece com um botão de Undo. Se o fizer de novo, poderá fazer um Redo (refazer).
  8. O aplicativo do YouTube recebeu poucas mudanças visuais, mas está finalmente usável. As melhorias são sensíveis por todo ele.
  9. Detector de dados no Notes: links, telefones, emails e endereços são clicáveis, ou seja, com apenas um toque você pode acessar um site, realizar uma ligação, enviar uma mensagem ou conferir uma localização no Google Maps.
  10. Agora, se você estiver trabalhando num app e uma ligação o interromper, após finalizada você voltará exatamente para onde estava.

E aí, mais algum bacana pra compartilhar conosco? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ativações do iPhone 3G S poderão levar até dois dias para serem completadas, segundo a Apple

Próx. Post

MacHeist anuncia vencedores da terceira edição da série de missões

Posts Relacionados