O melhor pedaço da Maçã.

Juiz nega entrada da Apple em disputa de empresa contra desenvolvedores

Lodsys

Quem aqui lembra do caso Lodsys vs. Apple? Resumidamente, a Lodsys é dona de uma patente que cobre compras dentro de apps (In-App Purchases), a qual foi licenciada para a Apple. Não feliz com isso, a patent troll viu o sucesso do recurso dentro da App Store e resolveu correr atrás de desenvolvedores que o utilizam, cobrando também o licenciamento do invento através de processos. Só que, de acordo com a Apple, isso é errado pois o licenciamento dela se estende a desenvolvedores.

Publicidade

Lodsys

Com esse argumento em mãos, a firma de Cupertino tentou interferir no processo e em abril de 2012 conseguiu a autorização (permissão limitada) para isso. De lá pra cá a briga continuou, com a Lodsys afirmando que estava licenciando, sim, suas patentes para desenvolvedores.

Agora, o Ars Technica informou que a petição da Apple para entrar no caso foi negada. De acordo com o juiz Rodney Gildstrap, a ideia da Maçã de defender não só os desenvolvedores processados pela Lodsys mas todos que utilizam o recurso não pode ser levada em consideração — apenas os ligados ao caso seriam considerados. E como a Lodsys está entrando em acordo com eles, a intervenção da Apple foi descartada — o juiz sugeriu ainda que a empresa resolva o seu problema diretamente com a Lodsys, processando-a.

Publicidade

Isso está longe de terminar…

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM Tour: saída do Brasil, chegada aos Estados Unidos e os passeios do primeiro dia

Próx. Post

Parceira do MacMagazine, SkyBOX agora oferece parcelamento sem juros em compras internacionais

Posts Relacionados