O melhor pedaço da Maçã.

Órgão australiano quer que a Apple mude o nome do novo iPad (Wi-Fi + 4G)

Logo da ACCC

Quando o novo iPad foi lançado, a Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) não ficou feliz com a comunicação do produto no país, já que a Apple o promovia como sendo 4G. Contudo, por questões de frequência, o novo iPad não é compatível com as rede LTE australiana, assim como também não se conecta a redes WiMAX (também denominada de quarta geração).

Publicidade

Novo iPad Wi-Fi + 4G

A Apple então colocou as medidas solicitadas pelo órgão em prática, como o reembolso de possíveis clientes que se sentiram lesados e uma atualização na divulgação do material promocional, a fim de deixar claro que o produto não é compatível com tais redes.

Só que agora a ACCC quer ir mais longe: de acordo com o The Sydney Morning Herald, ambas se encontraram em uma audiência na qual o órgão quer que a Apple mude o nome do produto (Wi-Fi + 4G), pois ele continua confundindo os consumidores — as conversas aconteceram sem sucesso.

Publicidade

Sinceramente, acho muito difícil isso acontecer, ainda mais com a notícia de que a operadora Telstra estaria trabalhando para mudar a frequência de sua rede 4G, deixando-a compatível com o novo iPad. Mesmo assim, ACCC e Apple se encontrarão novamente ainda hoje para tentar chegar a um acordo.

Vale lembrar que, além das tratativas em torno do novo iPad, a ACCC também pretende processar a Apple por conspiração no mercado de ebooks.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple instala novos displays promocionais em miniloja dentro do Walmart

Próx. Post

Apple recorre em caso envolvendo a Motorola; disputa contra a Samsung é adiada

Posts Relacionados