MM Tour: Computer History Museum, visita à sede do Google em Mountain View e Apple Retail Store de Stanford

Continuando a nossa jornada [dia 1, dia 2, dia 3], o quarto dia do MM Tour começou com uma ida à cidade de Mountain View.

Fomos visitar o famoso Computer History Museum! 😉

O CHM é possivelmente o maior museu da computação no planeta, contando a história da informática desde os seus primórdios há dois mil anos. Lá vimos como funcionavam as primeiras calculadoras, supercomputadores como o Cray-1, videogames nostálgicos e, é claro, produtos como Apple I, Apple II, os primeiros iPod e iPhone, entre outros.

Ali pertinho é onde fica a sede do Google, e essa foi a nossa parada seguinte.

Os viajantes do MM Tour tiveram a oportunidade de conhecer alguns prédios do Googleplex, incluindo o do Android e o central onde fica a famosa estrutura com o logo do Google, restaurantes, quadra de vôlei, etc.

Também tivemos a oportunidade de sermos acompanhados por um empregado do Google na loja oficial da empresa, onde todos puderam comprar souvenirs dos mais variados e bacanas.

O dia não poderia terminar diferente: fomos a mais uma Apple Retail Store. Mas essa foi especial, pois ninguém do grupo conhecia ainda: a renovada e belíssima loja do Stanford Shopping Center!

Conforme cobrimos anteriormente aqui, essa loja inaugurou uma arquitetura modificada para lojas da Maçã, com um layout interno dividido em dois (um para produtos, o outro para serviços), madeiras e paredes de mármore diferentes, uma grande fachada e teto de vidro com iluminação natural, e um espaço interno bastante avantajado em relação ao outro espaço que ela ocupava no mesmo shopping.

Em breve, mais! 😉


» O MM Tour é patrocinado pela Claro.

Logo da ClaroMais de 66 milhões de clientes.

Uma das líderes em telefonia celular no Brasil, a Claro atua ainda no mercado de telefonia fixa, TV e internet, e está presente em mais de 3.600 municípios. Ela faz parte do grupo América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo.

Posts relacionados