Há dois anos, o mundo dava adeus a Steve Jobs

Steve Jobs bem jovem, por Norman Seeff

Hoje completamos dois anos que o mundo tem um visionário/gênio a menos. Steve Jobs faleceu em Palo Alto no dia 5 de outubro de 2011, aos 56 anos de idade, vítima de um câncer no pâncreas, deixando sua esposa, quatro filhos e profundos legados para gerações inteiras.

Steve Jobs bem jovem, por Norman Seeff

Nesta triste data, é interessante sempre procurarmos celebrar a vida de uma pessoa que trouxe inúmeras contribuições para a sociedade mundial e que realmente fez diferença. No último dia do nosso MM Tour, visitaremos hoje a garagem onde a Apple foi criada e uma das sorveterias preferidas de Jobs, a Fraiche Yogurt.

No Twitter, logo agora pela manhã, Tim Cook deixou uma homenagem:

Ainda ontem, o CEO também enviou uma carta a empregados da Apple:

Equipe,

Amanhã teremos o segundo aniversário da morte de Steve. Espero que todos irão refletir sobre o quanto ele importava para todos nós e para o mundo. Steve era um ser humano incrível e tornou o mundo um lugar melhor. Eu penso bastante nele e acho muitas forças nas memórias de sua amizade, visão e liderança. Ele nos deixou uma empresa que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a fundação da Apple. Nós continuaremos honrando sua memória nos dedicando ao trabalho do qual ele tanto amava. Não há tributo maior à sua memória. Eu sei que ele ficaria orgulhoso de todos vocês.

Cumprimentos,
Tim

Neste dia, é bacana ver de novo o vídeo de tributo que a Apple pôs em seu site logo após a morte de Jobs:

Também gostaria de colocar aqui uma das minhas citações favoritas dele, a qual inclusive encontra-se numa moldura logo na entrada do prédio 4 da Apple em Infinite Loop — o local onde fica o Town Hall, seu auditório de grandes apresentações.

Se você criar algo e isso ficar muito bom, então faça outra coisa fantástica, não fique dando muitas voltas. Simplesmente descubra qual a próxima grande coisa.

Afinal, todos somos capazes de termos os nossos próprios “one more things”.

Posts relacionados