O melhor pedaço da Maçã.

↪ Governo americano apoia decisão da ITC e alguns aparelhos da Samsung estão banidos dos EUA

Barack Obama com MacBook

Barack Obama com MacBook

Publicidade

A Samsung Electronics Co. deve parar de importar alguns modelos de smartphones e tablets para os Estados Unidos após a administração do presidente Barack Obama confirmar a proibição conquistada pela Apple Inc., em uma disputa de infração de patente.

“Depois de pesar cuidadosamente as considerações políticas, incluindo o impacto sobre os consumidores e a concorrência, conselhos de agências e informações das partes interessadas, tomei a decisão de permitir” que a proibição de importação proceda, disse Michael Froman, representante comercial dos EUA designado por Obama, através de um comunicado.

A decisão da Comissão Internacional de Comércio (International Trade Commission, ou ITC) saiu no começo de agosto e foi agora colocada em prática. A Samsung, é claro, não gostou e comentou o assunto: “Estamos decepcionados com a decisão do representante de comércio dos EUA em permitir a ordem de banimento emitida pela Comissão Internacional de Comércio dos EUA. Ela servirá apenas para reduzir a concorrência e limitar a escolha do consumidor americano.” [Bloomberg]

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple solicita o registro da marca “I WATCH” no Brasil

Próx. Post

Steve Ballmer confirma que Microsoft lançará uma versão do Office otimizada para iPads

Posts Relacionados