Versões beta do iOS 7 começam a expirar e usuários sofrem com problema na ativação de aparelhos

Ícone do iOS 7

A gente já deixou bem claro a nossa opinião sobre isso neste post, mas muitos usuários afoitos por novidades acabam ignorando as regras impostas pela Apple e baixam versões beta do iOS e do OS X para terem acesso aos sistemas antes de seus lançamentos para o grande público.

Publicidade

Falha na ativação de um iPhone (iOS 7 beta 6)Falha na ativação de um iPhone (iOS 7 beta 6)

Muitos deles estão agora sofrendo. Isso porque as versões betas têm prazo de validade estabelecido — a do iOS 7 beta 6 venceu hoje, por exemplo — e, quando isso acontece, o aparelho fica bloqueado. Contudo, existe um jeito de remediar isso, conforme explicou o site iPhoneHacks.

Primeiramente você precisa baixar manualmente a versão 7.0.2 para o seu aparelho específico (iPad, iPhone ou iPod touch) — a lista pode ser encontrada neste link. Depois, conecte-o ao Mac/PC e, com o dispositivo selecionado, pressione a tecla Option e clique no botão “Buscar Atualização” dentro do iTunes. Feito isso, selecione o arquivo IPSW que você baixou e prossiga normalmente com a instalação. Isso deve fazer com que o aparelho volte a funcionar normalmente, mas se você não tiver um backup, já era.

Publicidade

Não custa reforçar o aviso aqui: se você não é desenvolvedor, não instale versões beta do iOS e do OS X. Normalmente elas contam com muitos bugs e servem justamente para que esses problemas sejam identificados e corrigidos pela empresa. Aguarde pela liberação para o grande público e seja feliz. 😉

[via Gizmodo UK]

Posts relacionados