O melhor pedaço da Maçã.

Facebook Messenger ganha compartilhamento de tela; Prime Video agora permite criação de perfis

Instagram, Pixelmator Pro, Google Chrome e Shazam também ganharam novidades

E cá estamos nós com uma leva de atualizações da App Store! Vamos a elas?

Publicidade

Facebook Messenger


Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 451.0.0 (144.2 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O mensageiro “titular” do Facebook ganhou uma boa novidade: compartilhamento de tela no iOS/iPadOS e no Android — anteriormente, o recurso estava disponível apenas na web e nos aplicativos para desktop.

A novidade é particularmente útil para que você “navegue remotamente” com sua família e amigos, passando por um álbum de fotos, pesquisando receitas em conjunto ou mesmo explicando aos seus pais como realizar determinada operação no celular.

Compartilhamento de Telas no Messenger

Com o novo recurso, você pode ativar o compartilhamento de tela numa chamada de vídeo em dupla ou até com 16 pessoas no Salas do Messenger — em breve, será possível compartilhar sua tela com até 50 pessoas! A ferramenta também está disponível no Workplace Rooms, para que colegas e equipes de trabalho possam usufruir das telas compartilhadas nos dispositivos móveis.

Instagram


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Enquanto isso, a rede do lado anunciou uma novidade que, ao menos por ora, será exclusiva dos Estados Unidos. Como já adiantamos aqui, o Instagram criará uma página exclusiva de compras, chamada Shop, que viverá dentro da aba Explorar.

Instagram Shop

Acessando a página, os usuários verão produtos à venda em páginas que seguem e itens que poderão interessá-los; com a integração com o Facebook Pay, é possível fazer as compras diretamente pelo aplicativo. Dá para acessar, também, a página Shop de um perfil específico.

Publicidade

Outra novidade recente do Instagram é que o recurso Cenas (Reels), que estreou em primeira mão no Brasil, se expandirá para outros países. De acordo com a NBC News, mais de 50 territórios receberão o concorrente do TikTok já no mês que vem, incluindo os EUA.

Amazon Prime Video


Ícone do app Amazon Prime Video
Amazon Prime Video de AMZN Mobile LLC
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.18 (154.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

A plataforma de streaming de Jeff Bezos ganhou um recurso que já era solicitado pelos usuários há muito tempo: a possibilidade de criar perfis para múltiplos usuários. O serviço permite a criação de até seis perfis (adultos ou infantis), cada um com seu histórico e recomendações organizados separadamente.

Perfis no Amazon Prime Video

Os perfis podem ser criados e administrados pelos apps (aba “Minha área”) ou pela web. Ótima novidade, não?

Pixelmator Pro


Ícone do app Pixelmator Pro
Pixelmator Pro de Pixelmator Team
Compatível com Macs
Versão 3.5.7 (614.7 MB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
R$ 249,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator Pro

O Pixelmator Pro chegou à versão 1.7 com algumas novidades, a começar por uma nova ferramenta que permite digitar texto dentro de um “caminho” específico — seja um arco, em um círculo ou em qualquer outro formato que você queira; é possível inclusive traçar o caminho do texto livremente com o mouse ou trackpad. A ferramenta suporta, também, fontes em SVG e emojis.

A nova versão do editor de imagens permite também que você gire a tela de pintura e traz uma nova tela de início, com atalhos rápidos para seus arquivos recentes ou ações comuns. Ainda temos melhorias no suporte a arquivos RAW e ao ML Super Resolution, que aumenta a resolução de imagens sem perda de qualidade por meio do aprendizado de máquina.

Google Chrome


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 123.0.6312.52 (202.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Google ChromeScreenshot do app Google ChromeScreenshot do app Google ChromeScreenshot do app Google ChromeScreenshot do app Google ChromeScreenshot do app Google ChromeScreenshot do app Google ChromeScreenshot do app Google ChromeScreenshot do app Google ChromeScreenshot do app Google Chrome

O Chrome para iOS pode não receber todas as novidades sendo desenvolvidas para o restante da família, mas ele também ganha seus agrados de vez em quando. Na atualização mais recente, o browser recebeu novos recursos de navegação segura, melhor compatibilidade com mouses e trackpads (na versão para iPadOS) e uma nova ferramenta que cria códigos QR para compartilhar páginas da web.

Publicidade

Temos também a opção de enviar arquivos baixados para a pasta “Downloads” do próprio aplicativo ou para o aplicativo Arquivos, bem como a possibilidade de adicionar apelidos aos cartões de pagamento salvos no Chrome.

Shazam


Ícone do app Shazam
Shazam de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 17.7 (54.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app ShazamScreenshot do app ShazamScreenshot do app ShazamScreenshot do app ShazamScreenshot do app ShazamScreenshot do app ShazamScreenshot do app ShazamScreenshot do app ShazamScreenshot do app Shazam

Por fim, o serviço de identificação musical da Apple agora tem uma ferramenta de notificação: caso o Shazam identifique uma música incorretamente, é possível informar o erro no menu contextual (dos três pontinhos) — ótimo para que a sua função seja aprimorada cada vez mais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais um veículo aposta na chegada de MacBooks Air e Pro com chips da Apple em 2020

Próx. Post

Bumerangue, pulmões, ninja, castor… confira os novos emojis que os dispositivos da Apple receberão este ano!

Posts Relacionados