O melhor pedaço da Maçã.

★ Como fazer edição de vídeos e fotos mesmo estando longe do seu MacBook

Imagem de Freepik
Mulher jovem trabalhando em seu Mac em casa

Você é um apaixonado por edição de vídeos e fotos, mas nem sempre tem o seu MacBook por perto para editar as suas criações? Não se preocupe, pois existe uma solução simples e gratuita para você: o CapCut Online, um editor de fotos e vídeos que funciona diretamente no seu navegador, sem precisar baixar nada. 

Publicidade

Desse modo, para que você saiba como fazer edição de vídeos e fotos mesmo estando longe do seu MacBook, reunimos algumas das principais informações sobre esse assunto para lhe passar.

Portanto, não deixe de acompanhar a leitura até o final para não perder nada importante!

O que é o CapCut Online?

Primeiramente, antes de descobrir como fazer edição de vídeos e fotos mesmo estando longe do seu MacBook, é importante conhecer melhor o CapCut Online.

Publicidade

Sendo assim, o CapCut Online é um editor de fotos e vídeos online o qual permite que você faça edições profissionais de forma rápida e fácil. Você só precisa entrar no site e começar a editar os seus arquivos.

Ademais, esse editor de conteúdo suporta vários formatos de vídeo e foto, como:

  • MP4;
  • MOV;
  • AVI;
  • JPG;
  • PNG;
  • Entre outros.

Portanto, trata-se de uma ferramenta ideal para quem quer fazer edições de vídeos e fotos sem precisar instalar programas pesados no seu dispositivo, ou para quem não tem o seu MacBook por perto. Isso porque é possível usar o CapCut Online em qualquer lugar que tenha acesso à internet, seja na sua casa, no seu trabalho, na sua escola ou até mesmo em uma viagem.

Publicidade

Além disso, o CapCut Online é totalmente gratuito, sem limites de tempo ou de tamanho dos arquivos, e você pode editar quantos vídeos e fotos quiser, sem pagar nada por isso.

Quais são os recursos do CapCut Online?

O CapCut Online oferece vários recursos para você fazer edições de vídeos e fotos de alta qualidade.

Cortar, girar, redimensionar e ajustar

O CapCut Online permite aos usuários cortar os vídeos e as fotos para remover partes indesejadas, girar para mudar a orientação, redimensionar para alterar o tamanho e ajustar para melhorar a iluminação, o contraste, a saturação e outros parâmetros. 

Publicidade

Assim sendo, você pode fazer essas edições de forma simples e intuitiva, usando o mouse ou o dedo para arrastar e soltar os elementos na tela.

Adicionar filtros, efeitos e transições

Ademais, com esse editor você também pode adicionar filtros para mudar o estilo dos seus vídeos e fotos, efeitos para adicionar animações, textos, stickers, emojis e outros elementos, além de transições para criar passagens suaves entre os seus clipes de vídeo. 

O CapCut Online também permite escolher entre dezenas de opções de filtros, efeitos e transições, personalizar os seus vídeos e fotos do seu jeito e combinar diferentes filtros, efeitos e transições para criar efeitos únicos e originais.

Usar recursos de inteligência artificial

Os usuários do CapCut Online podem usar recursos de inteligência artificial para melhorar ainda mais os seus vídeos e fotos, como:

  • Reconhecimento facial;
  • Tirar fundo de imagem;
  • Trocar rostos;
  • Restaurar cores;
  • Converter texto em voz;
  • E outros. 

Dessa forma, esses recursos usam algoritmos avançados para analisar os seus vídeos e fotos e aplicar as modificações que você quiser, de forma automática ou manual. 

Exportar e compartilhar

Finalmente, vale ressaltar que, com o CapCut Online, você ainda pode exportar os seus vídeos e fotos editados em diferentes formatos e qualidades, e compartilhar nas suas redes sociais como YouTube, Instagram, Facebook e outros. 

Por que usar o CapCut Online para fazer edição de vídeos e fotos mesmo estando longe do seu MacBook?

Conforme é de se esperar, existem várias vantagens em usar o CapCut Online para fazer edição de vídeos e fotos mesmo estando longe do seu MacBook. Dessa maneira, algumas das principais incluem…

Praticidade

Você não precisa se preocupar em levar o seu MacBook para todos os lugares que você for, pois você pode editar os seus vídeos e fotos em qualquer dispositivo com conexão à internet. 

Ademais, também não é preciso instalar nenhum programa no seu dispositivo, pois o CapCut Online funciona diretamente no seu navegador. Isso porque você só precisa acessar a plataforma oficial deste editor e começar a fazer edição de vídeos e fotos mesmo estando longe de seu MacBook. 

Economia

Os usuários do CapCut Online não precisam gastar dinheiro com programas caros de edição de vídeos e fotos, uma vez que esse editor é totalmente gratuito. 

Além do mais, também não é necessário pagar por armazenamento extra, pois o CapCut Online não ocupa espaço em seu dispositivo. Desse modo, você pode editar quantos vídeos e fotos quiser, sem custos adicionais.

Qualidade

Com o CapCut Online também não há necessidade de sacrificar a qualidade dos vídeos e fotos, pois esse editor oferece recursos de edição profissionais, como filtros, efeitos, transições e recursos de IA.

Dessa forma, você pode fazer edições de alta qualidade, com resultados impressionantes. Além disso, também é possível escolher o formato e a qualidade que melhor se adequam ao seu objetivo, seja para:

  • Economizar espaço;
  • Preservar a qualidade;
  • Atender aos requisitos das plataformas de compartilhamento.

Como fazer edição de vídeos e fotos mesmo estando longe do seu MacBook com o CapCut Online?

Para fazer edição de vídeos e fotos mesmo estando longe do seu MacBook com o CapCut Online, você só precisa seguir estes passos:

  1. Primeiramente, acesse o site do CapCut Online e clique em “Começar a editar”;
  2. Então, escolha se você quer editar um vídeo ou uma foto e importe o seu arquivo do seu dispositivo ou de outra fonte;
  3. Use os recursos do CapCut Online para fazer as edições que você quiser, como cortar, girar, redimensionar, ajustar, adicionar filtros, efeitos, transições e recursos de IA;
  4. Clique em “Exportar” e escolha o formato e a qualidade que você quer para o seu arquivo editado;
  5. Por fim, clique em “Baixar” para salvar o seu arquivo no seu dispositivo ou em “Compartilhar” para enviá-lo para as suas redes sociais.

Pronto, você acabou de fazer edição de vídeos e fotos mesmo estando longe do seu MacBook com o CapCut Online!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ é indicado em quatro categorias dos ASC Awards 2024

Próx. Post

UGREEN e Intel colaboram em linha de unidades de gerenciamento NAS

Posts Relacionados