O melhor pedaço da Maçã.

Nos Estados Unidos, iPhone 5s vende duas vezes mais do que o iPhone 5c

iPhone 5c verde

Há um ano a Apple lançava o iPhone 5, colocando o iPhone 4s (até então o topo-de-linha) como “segunda opção” para seus consumidores.

Publicidade

Traseira dos iPhones 5c

Neste ano, em vez de lançar um novo aparelho e manter o iPhone 5 na jogada como segunda opção, a Apple resolveu tirá-lo do mercado e relançá-lo com outro nome, carcaça colorida e poucas características melhoradas — sim, o iPhone 5c nada mais é do que um iPhone 5 com carcaça de policarbonato colorida e alguns “tapinhas”. Que tal então compararmos as vendas do ano passado com as de 2013?

Foi isso o que a Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) fez:

Gráfico com vendas dos novos iPhones - CIRP

Conforme podemos ver no gráfico acima (focado no mercado americano), as vendas do iPhone 5c estão “apenas” 4 pontos percentuais melhores que as do iPhone 4s no mesmo período do ano passado. Esse ligeiro crescimento impactou diretamente as vendas do modelo topo-de-linha (iPhone 5s); os números para a terceira opção (iPhone 4 em 2012, 4s em 2013) se mantiveram estáveis, com 9%.

Publicidade

A notícia pode ser considerada boa para a Apple por dois motivos: 1. o iPhone 5c *não* está canibalizando as vendas do 5s ao ponto de prejudicar o desempenho comercial do modelo topo-de-linha — a tendência é que as vendas do iPhone 5c aumentem um pouco mais com o passar do tempo, mas ainda assim o iPhone 5s (que tem uma margem de lucro melhor) deverá continuar sendo o mais desejado pelos consumidores; 2. ainda assim, a estratégia de lançar um iPhone 5 com “uma nova roupa” foi acertada, já que ele chama atenção até mesmo de um novo público que busca aparelhos coloridos — a tendência é que a Apple comercialize mais e mais iPhones, e quebre seus próprios recordes de vendas, como já aconteceu no primeiro final de semana.

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joguinho criativo dá nova utilidade às polêmicas cases de iPhones 5c

Próx. Post

MM na App $tore: Viena Mapa Offline, Cloud Record, Runtastic Mountain Bike GPS PRO e mais!

Posts Relacionados