O melhor pedaço da Maçã.

Confirmado: Apple convida imprensa para evento especial no dia 22 de outubro

Convite da Apple - evento no dia 22

Conforme esperado, a Apple convidou hoje a imprensa para um evento especial o qual será realizado no dia 22 de outubro (terça-feira da semana que vem) no Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco (Califórnia, Estados Unidos).

Publicidade

Convite da Apple - evento no dia 22

“Nós ainda temos muito a cobrir.”

A data havia sido divulgada pelo AllThingsD (braço de tecnologia do The Wall Street Journal) e “confirmada” por Jim Dalrymple (blogueiro que cobre a Apple há bastante tempo e reconhecidamente tem bons contatos na empresa).

Publicidade

Curiosamente, o calendário da Apple para este ano está seguindo à risca o do ano passado. Em 2012, tivemos um evento para o lançamento do iPhone 5 em 12/9 e outro para a apresentação de novos iPads, incluindo a estreia do mini, em 23/10 — a única diferença de lá para cá ficou por conta do evento do iPhone 5, que aconteceu numa quarta em vez de uma terça-feira.

Para o dia 22/10, é praticamente certo vermos o lançamento da segunda geração do iPad mini e da quinta geração do iPad. E os rumores cobrem de tudo: desde melhorias básicas para ambos os modelos (novos processadores, câmeras atualizadas, entre outras coisas) até grandes mudanças, como a adoção do chip A7, do sensor Touch ID e da tela Retina no iPad mini — o que sem dúvida será um salto e tanto!

Ainda ontem, o site japonês Macotakara afirmou que o iPad mini de segunda geração deverá ser um pouco mais espesso e pesado que o atual, a fim de acomodar a tela Retina. Para quem não lembra, foi exatamente isso o que aconteceu na transição do iPad 2 para o de terceira geração, quando o tablet da Maçã ganhou 0,6mm de espessura e 51 gramas. De acordo com os japoneses, porém, as diferenças agora seriam menores: o iPad mini ganharia 0,3mm em espessura e 0,2mm em largura — nós falamos um pouco sobre essa possibilidade no MacMagazine no Ar #059.

Saindo do terreno especulativo e indo em direção ao que é muito provável, a quinta geração do iPad tem tudo para ganhar um design exatamente igual ao do iPad mini (tela com margens menores, alto-falante na parte inferior bem ao lado do conector Lightning, etc.), assim como a nova cor cinza espacial, a qual substituiu o preto na linha iPhone — e já chegou também à linha iPod. Contudo, ninguém sabe se os futuros iPads serão oferecidos também na cor dourada.

A apresentação começará às 10 horas da manhã pelo horário local, ou seja, 15 horas em Brasília (já pelo horário de verão). O MacMagazine fará, como sempre, uma cobertura completa do evento — totalmente em português, independentemente de a Apple transmiti-lo ou não ao vivo, por streaming. 🙂

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumores: novos MacBooks Pro com tela Retina serão lançados no fim de outubro; novo Mac Pro chegará em 15/11

Próx. Post

MM na App $tore: City Maps 2Go, Don’t Fall in the Hole, Shift, Footprint – Where I’ve Been e mais!

Posts Relacionados