Aplicativo BBM (BlackBerry Messenger) está agora disponível para usuários de iPhones

Ícone do app BBM para iPhones

Enviado para a aprovação da Apple no fim de agosto, o aplicativo BBM (BlackBerry Messenger, famoso mensageiro da fabricante canadense) chegou a ser lançado em alguns países num longínquo domingo (22/9), mas pouco depois foi retirado do ar. Agora, porém, ele aterrissou de vez.

App BBM para iPhones

Sobre a pausa de 22/9 até hoje, a a própria BlackBerry explicou o que houve: de acordo com eles, uma versão anterior à final do app para aparelhos rodando Android foi publicada no Google Play, o que causou alguns problemas (não estava otimizado corretamente, causando um impacto não esperado no sistema) e forçou a empresa a parar o lançamento — inclusive do app para iPhones — até que tudo fosse resolvido.

E para evitar novos problemas com os servidores, a BlackBerry está fazendo um lançamento escalonado, ou seja, nem todos têm acesso imediato ao serviço — caso você não consiga, é preciso reservar um lugar na fila de espera com o seu email. A empresa afirma que os usuários que se inscreveram previamente pelo site da fabricante poderão começar a usar o aplicativo imediatamente, mas a fila será mesmo inevitável (bem ao estilo Mailbox).

Problema superado, vamos ao app. Os recursos oferecidos por ele incluem chat instantâneo (com confirmação de recebimento/leitura de mensagens e aviso de quando o contato está respondendo), chat em grupo, envio de uma mesma mensagem para múltiplas pessoas, além de poder enviar mensagens de voz, fotos e links, é claro. Caso queira, é possível ainda convidar pessoas via PIN ou QR, assim você não precisa compartilhar seu email ou número telefônico. Em breve, os serviços BBM Channels, BBM Voice e BBM Video também chegarão.

O mensageiro da BlackBerry é indiscutivelmente famoso e amplamente utilizado por usuários de seus smartphones. Contudo, WhatsApps da vida ganharam muito, mas muito terreno recentemente e, sinceramente, acho que o BBM chegou um pouco tarde à festa. Veremos se ele consegue ganhar tração e competir com os mensageiros rivais nas duas plataformas mobile mais populares do planeta.


Desculpe, app não encontrado.

Posts relacionados