Como atualizar os apps das suítes iLife ’11 e iWork ’09 para os novos, distribuídos na Mac App Store

Caixa do iLife 11

Hoje pela manhã publicamos um artigo explicando exatamente como funcionam as atualizações gratuitas do iLife e do iWork no OS X Mavericks. Eis o trecho que fala especificamente dos aplicativos para OS X:

Caixa do iLife 11Caixa do iWork

Quem comprou um novo Mac a partir 1º de outubro está elegível a atualizar seus aplicativos das suítes iLife e iWork para as novas versões, mediante a atualização para o OS X Mavericks. Isto é válido para todo mundo que já adquiriu os aplicativos através da Mac App Store anteriormente, visto que são atualizações como para qualquer outro app disponível na loja.

Entretanto, uma parcela considerável dos usuários também possui o iLife ’11 e o iWork ’09 adquiridos de fora da Mac App Store — ou receberam essas versões instaladas na compra de um novo Mac anteriormente. Nesses casos também é possível atualizar os aplicativos para novas versões lançadas ontem, desde que migrem as licenças deles para o formato da loja da Apple.

O meu caso é o do segundo parágrafo: eu adquiri o iLife ’11 e o iWork ’09 fora da Mac App Store, na época em que eles ainda eram vendidos em caixas (DVDs). Apesar de a atualização para iPhoto e iMovie (iLife) ter aparecido para mim — o GarageBand não aparece pois a Apple lançou um novo app (freemium) e excluiu o antigo da loja —, a do Pages, do Numbers e do Keynote (iWork), não. Obviamente esse tipo de problema não está acontecendo só comigo — muita gente está reclamando —, contudo a Apple está por dentro do assunto e providenciará correções nesse processo de atualização.

Quem procura pelo assunto acham dezenas de teorias e “jeitinhos” para “forçar” essa atualização. Eu tentei algumas, mas a que resolveu foi esta, indicada pelo leitor George Roriz e publicada num tópico no fórum de discussão da Apple.

  1. Mude o idioma do sistema para Inglês (Preferências do Sistema » Idioma e Região).
  2. Reinicie o computador.
  3. No menu superior, clique na Maçã e depois em Software Update…

Atualizando iLife '11 e iWork '09

Pronto, as atualizações deverão aparecer. Caso isso não aconteça, vá em Featured, clique em Account e depois no botão Reset (“Reset all warnings for buying and download”).

Espero que funcione para todos. Caso contrário, os comentários — e o nosso Fórum — estão aí justamente para trocarmos ideias e tentar descobrir novas formas para resolver problemas. 🙂

Posts relacionados

Comentários