O melhor pedaço da Maçã.

Descubra o segredo de Leonardo da Vinci no jogo brasileiro Fruits’n Tails para iOS

Ícone do jogo Fruits'n Tails para iOS

Qual era a inspiração que o famoso pintor Leonardo da Vinci tinha para pintar obras tão magníficas? Será que às vezes ele não tinha bloqueios criativos e precisava de mais inspirações? Essas perguntas são respondidas no divertido jogo Fruits’n Tails, desenvolvido pelo estúdio brasileiro Mukutu e publicado pela Mkt Virtual.

Publicidade

Jogo Fruits'n Tails para iOSJogo Fruits'n Tails para iOSJogo Fruits'n Tails para iOS

Um pequeno vídeo no início do jogo nos apresenta ao famoso pintor, que está com um bloqueio criativo e precisa urgentemente encontrar inspiração. Para isso, ele acha um mapa que o leva até uma misteriosa montanha. Lá, encontra quatro macacos coloridos — seus nomes são Ticceli, Vince, Ludovico e Sanzio. Eles usam tinta feita de frutas para pintar e da Vinci pede a ajuda deles para criar sua nova obra-prima.

Infelizmente, todas as frutas que eram usadas para obter as tintas acabaram e cabe ao jogador ajudar a coletar mais e mais utilizando as habilidades desses novos quatro amigos. Para coletar as frutas eles usam suas caldas e, no início, cada um deles só pode coletar frutas da mesma cor de seus pelos — Ticelli pode pegar as vermelhas; Vince, as azuis; Ludovico, as amarelas; e Sanzio, as cinzas. Conforme o jogo vai avançando, existem fases nas quais é necessário fazer uma combinação das caudas para obter as cores exatas das frutas a serem pegas.

Publicidade

A jogabilidade é bem legal e inovadora. Cada um dos quatro personagens fica em um galho no canto da tela e basta puxar suas caudas até a porção de frutas da mesma cor para coletá-las. Existem mais de 90 fases disponíveis em 3 capítulos (Mattina, Pomeriggio e Notte) e o jogo ainda conta com um sistema chamado Best Patch (se o jogador completar a fase usando um número de movimentos estabelecidos, pontos são acumulados). No final de cada fase, se o número correto de frutas for colhido, o jogador também recebe pontos em forma de frutas douradas. Juntando esses dois tipos de pontos é possível desbloquear mais um nível bônus ao final do jogo.

Para ajudar a colher as frutas, os macacos também contam com a natureza. Existem alguns insetos que se forem encostados ajudam a espalhar tinta pelas frutas ao seu redor, aumentando a quantidade delas em um mesmo lugar — consequentemente, facilitando a jogada. Quanto mais rápido e com menos movimentos as frutas forem colhidas, melhor é a pontuação. Também é possível fazer combos pegando um número bem grande de frutas ao mesmo tempo. Mas cuidado para não coletar frutas de cores diferentes daquelas da cor da cauda do macaco. Se fizer isso o combo é perdido e as frutas, desperdiçadas.

Jogo Fruits'n Tails para iOSJogo Fruits'n Tails para iOS

Os gráficos são bem coloridos/divertidos e o maior desafio do jogo é conseguir usar a estratégia certa para conseguir fazer bons combos. A trilha sonora dele também é bem bacana e o clima do jogo incentiva constantemente o jogador a conseguir melhorar o seu placar e ajudar os quatro personagens.

Publicidade

Fruits’n Tails é recomendado para todas as pessoas que não têm medo de um bom desafio recheado de muita diversão! 😉

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: veja por que Tim Cook contratou Angela Ahrendts para comandar as lojas da Apple

Próx. Post

Contas do Gmail configuradas no Mail do OS X Mavericks estão com problemas; veja como resolver

Posts Relacionados