O melhor pedaço da Maçã.

iOS 4.2 incorpora tecnologia da Nokia Siemens para redução de congestionamento em redes

Casal com iPhone

Acharam que a lista de novidades do iOS 4.2[.1] tinha acabado? Estão redondamente enganados, e quem veio ontem com uma grande foi a Nokia Siemens: segundo a companhia, a Apple incorporou na última versão do seu sistema operacional móvel uma tecnologia chamada “Network Controlled Fast Dormancy” (NCFD).

Publicidade

Casal com iPhone

O nome pode assustar, mas na prática o que ela faz é otimizar o método como telefones celulares se conectam a redes, o que evita uso desenfreado e desnecessário, e, de quebra, contribui para uma melhor autonomia de bateria e otimização de performance.

O curioso é que a Nokia Siemens descobriu o uso da sua tecnologia no iOS 4.2 por testes empíricos; ela não trabalhou com a Apple na implementação. Todos os smartphones fabricados por ela, desde o início de 2010, já contam com os mesmos benefícios.

Publicidade

Como donos de iPhones normalmente consomem uma média de conteúdos via redes 3G bastante superior à de outros smartphones, a notícia deve ter caído como uma luva para operadoras. Minimizar tráfego e congestionamento? Soa como um grande #WIN para todos.

[dica do Alexander Novarro, via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

II Encontro dos Usuários do MODO e Road Show MODO 501 ocorrem no dia 15, em São Paulo

Próx. Post

iPad chega à Apple Online Store brasileira, mas só estará disponível para compra no dia 3, mesmo

Posts Relacionados