Uma das estrelas dos lançamentos desta semana foi, sem dúvida, o iPad mini com tela Retina, o qual chegará ao mercado em algum momento de novembro (sem data específica, ainda). Mesmo com o lançamento da segunda geração do mini, a Apple resolveu manter uma versão de 16GB do modelo de primeira geração (sem tela Retina) disponível para consumidores, baixando o seu preço (nos Estados Unidos) de US$330 para US$300.
Esse tipo de estratégia não é novidade para quem acompanha a empresa: o iPad 2 (lançado em 2011) continua sendo vendido pela Apple, assim como o iPhone 4s, que mesmo com a chegada de dois novos modelos de iPhones (5s e 5c) está lá, firme e forte.
Só que, diferentemente do iPad 2 e do iPhone 4s, a Apple resolveu mexer no design do iPad mini de primeira geração. Antes oferecido nas cores preto & chumbo e branco & prata, agora ele também segue as novas cores do iPhone 5s (com exceção do dourado), do iPad Air e do iPad mini de segunda geração: cinza espacial (com preto) e prateado (com branco).
Antes
Depois
Nos EUA e em alguns outros países, esses “novos” iPads mini de primeira geração já podem ser encontrados tanto na Apple Online Store quando em lojas físicas. No Brasil, porém, ele só deve chegar junto aos novos modelos (Air e mini de segunda geração).
[via 9to5Mac]
iPad mini Preço: a partir de R$ 1.249,00 (ou 12x sem juros de R$ 104,09) |