Apple afirma que uma pequena parcela de iPhones 5s saíram de fábrica com problemas na bateria

Desmontagem do iPhone 5s dourado - iFixit

No papel, o iPhone 5s tem uma bateria melhor que a de seu antecessor, o iPhone 5. A diferença não é enorme, mas ela existe, veja só:

iPhone 5siPhone 5
Tempo de conversação em 3Gaté 10 horasaté 8 horas
Tempo em esperaaté 250 horasaté 225 horas
Uso da internet em 3Gaté 8 horasaté 8 horas
Uso da internet em 4Gaté 10 horasaté 10 horas
Uso da internet em Wi-Fiaté 10 horasaté 10 horas
Reprodução de vídeoaté 10 horasaté 10 horas
Reprodução de áudioaté 40 horasaté 40 horas

Só que, para algumas pessoas, não é bem assim. Em uma declaração para o NYTimes.com, a Apple afirmou que algumas unidades de iPhone 5s saíram de fábrica com problemas na bateria.

Desmontagem do iPhone 5s dourado - iFixit

Recentemente nós descobrimos um problema na produção de um número muito limitado de iPhones 5s que pode fazer com que a bateria demore mais tempo para recarregar ou resultar numa diminuição na duração da bateria. Nós estamos contatando consumidores com telefones afetados [pelo problema] e substituiremos seus aparelhos.

Teresa Brewer, porta-voz da Apple.

Ninguém sabe ao certo quantos iPhones 5s foram afetados por esse problema na produção mas, levando em consideração que a Maçã não abriu um programa de substituição público (ela mesma está entrando em contato com consumidores), imaginamos que o número não seja tão grande assim — quem sabe na casa milhares ou, pensando positivo, centenas.

Confesso que estou curioso para saber como a Apple fará para trocar aparelhos de possíveis turistas que viajaram para os Estados Unidos — ou para qualquer outro país que já comercializa os novos dispositivos — e compraram um iPhone 5s.

Taí um possível — e único? — ponto positivo de não receber esses novos aparelhos numa primeira leva de países… :-/

[via AppleInsider]

Posts relacionados