O melhor pedaço da Maçã.

Novo iPad é como o Air de 4ª geração, mas pior, diz iFixit

Seguindo a sua tradição, a iFixit fez o teardown do iPad de décima geração e analisou o interior do novo tablet da Apple. Eles questionaram a afirmação da Maçã de que o produto representa um redesenho, na medida em que as similaridades são muitas em relação ao iPad Air de quarta geração — não apenas de maneira superficial, mas também internamente.

Publicidade

A empresa lembrou das diferenças entre os dois produtos, como a resolução da câmera frontal menor do novo iPad (7 megapixels) contra 12MP do iPad Air de quarta geração, além do suporte à ampla gama de cores P3 e uma opção de cor a mais. Fora isso, a iFixit chamou o novo produto de “rebranding”, tamanhas as semelhanças encontradas no processo de desmonte.

YouTube video

Desde os alto-falantes, até o Touch ID e a capacidade de bateria, os componentes são os mesmos em ambos os iPads. A única diferença que chama mais a atenção é a ausência de um display laminado no modelo mais recente, o que torna o reparo mais barato caso seja necessário, na hipótese de danos à tela.

Outro ponto importante em que a iFixit se debruçou é a polêmica compatibilidade do iPad de décima geração com o Apple Pencil de primeira geração — e não com a mais recente, que recarrega de maneira sem fio na lateral do iPad. O teardown revelou que o argumento da Apple de que não havia espaço interno no tablet é verdadeiro, pois a mudança na posição da câmera frontal para a lateral tirou o espaço do componente de carregamento sem fio necessário para o lápis.

iPad Air de 4ª geração (à esquerda) e iPad de 10ª geração (à direita)

Posicionar o Apple Pencil de segunda geração nas outras laterais do iPad tampouco funcionaria, já que, do lado direito, há o espaço do Smart Connector; acima há o Touch ID e, abaixo, o conector USB-C e o alto-falante. Ou seja, para conciliar a câmera frontal na lateral e o modelo mais novo do lápis, é necessário fazer realmente um redesign nos componentes do iPad.

Ao final, a iFixit chamou o iPad de décima geração de “desconcertante, interessante e desapontador”, ao mesmo tempo. O site afirmou que o iPad Air de quarta geração é mais interessante, caso o novo posicionamento da câmera frontal não seja uma necessidade, mas destacou o lançamento de um novo teclado para o iPad, em detrimento do Apple Pencil antigo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

1Password agora permite lembrar logins com Google, Facebook e Apple

Próx. Post

Apple I “totalmente funcional” e com escritos de Jobs vai a leilão [atualizado]

Posts Relacionados