O melhor pedaço da Maçã.
iMore
Siri no iPhone

Siri, suíte iWork, Xcode e mais poderão ganhar recursos de IA em breve

2024 tem tudo para ser o ano em que a Apple mergulhará de vez no mundo da inteligência artificial generativa, seja pensando em soluções para o consumidor final, para desenvolvedores e até mesmo para os seus próprios funcionários — pelo menos é o que acredita o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.

Publicidade

Em seu último boletim informativo “Power On, o insider reforçou a previsão de que a gigante de Cupertino deverá apresentar seus primeiros recursos nessa área durante a WWDC deste ano, a qual deverá acontecer em junho. Essas novidades estariam sendo desenvolvidas em cima do modelo de linguagem grande (LLM, na sigla em inglês) proprietário da empresa, o qual é chamado internamente de “Ajax”.

Além de uma versão repaginada da Siri, a empresa também estaria planejando integrar recursos de resumo automático e de preenchimento automático de documentos em alguns dos seus aplicativos de produtividade, como o Pages e o Keynote. O Xcode também está cotado para ganhar uma ferramenta de preenchimento automático para códigos.

Ainda segundo o jornalista, funcionários do AppleCare deverão ganhar ferramentas de solução de problemas empurradas por IA, de modo a facilitar o atendimento de clientes — os quais, por sua vez, terão à sua disposição uma variedade de recursos do tipo no Apple Music, como um para automatizar a criação de playlists.

Publicidade

Gurman, entretanto, não deixou de reconhecer que a Apple está, sim, bastante atrasada em relação às suas rivais, as quais chegam, em alguns casos, a estar dois longos anos à frente dela nesse mercado. Para piorar ainda mais as coisas, algumas das novidades da empresa poderão chegar aos consumidores de fato apenas em 2025.

O jornalista destacou que empresas como Microsoft, Google e Samsung já têm lançado produtos tanto no lado do software quando do hardware envolvendo IA generativa. A Samsung, que deverá lançar a linha “Galaxy S24” no final deste mês com algumas boas novidades IA, por exemplo, com certeza explorará ao máximo esse atraso da Maçã para promover suas soluções, explicou Gurman.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “Ted Lasso”, “STILL” e mais ganham Creative Arts Emmys

Próx. Post

Apple Vision Pro chegará às lojas em 2 de fevereiro; pré-venda começará em 19/1 nos EUA

Posts Relacionados