O melhor pedaço da Maçã.

Google Meet ganha melhorias no modo Picture-in-Picture (PiP)

Melhorias do PiP no Google Meet

O Google anunciou ontem uma atualização que torna o recurso Picture-in-Picture (PiP) do Meet, seu serviço de conferência, muito mais útil no desktop — graças a um novo conjunto de controles que facilita realizar várias tarefas durante uma reunião.

Publicidade

Mais precisamente, com a janela PiP aberta, há um controle que permite “levantar a mão”, ativar e desativar legendas, redimensionar a visualização PiP com mais eficiência e acessar mais opções de layout.

O Google mostra como isso funciona no GIF abaixo, no qual um usuário cria um email enquanto ainda consegue ver seus colegas e permanecer presente na videochamada.

Modo PiP no Google Meet

Ainda que pontual, essa é uma boa mudança em relação à versão anterior, que oferecia opções limitadas de redimensionamento e layout com proporção fixa. Além disso, os controles anteriores permitiam apenas sair da reunião ou ligar/desligar a câmera/microfone.

Publicidade

A novidade está disponível para o Google Meet no Chrome — no iOS, o suporte ao PiP está disponível desde 2021 — e será lançada “mais amplamente” nas próximas semanas para todos os clientes do Google Workspace e usuários de contas pessoais.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vivaldi 6.1 dá acesso ao chat do Bing e traz novos recursos

Próx. Post

Apple Vision Pro terá “modo convidado” para outros usarem

Posts Relacionados